‘Nível de anticorpos diminuiu 25% após 3 meses da vacina Pfizer’, segundo pesquisa

Segundo a pesquisa observou-se queda de anticorpos contra o novo coronavírus em relação às 2 doses da vacina.

Aplicação da dose da vacina (Nagoya TV)

Na quarta-feira (25) a Universidade de Medicina Fujita, de Toyoake (Aichi), informou o resultado de uma pesquisa conduzida entre 209 professores e funcionários da instituição, a respeito da eficácia da vacina da Pfizer. 

Publicidade

A universidade investigou a quantidade de anticorpos contra o novo coronavírus no sangue desses funcionários que receberam as duas doses da vacina.

Três meses após a primeira dose e 14 dias após a segunda dose, constatou-se que a queda dos anticorpos foi de cerca de ¼ (25%).

“Cerca de 3 meses após a primeira inoculação, uma diminuição relativamente rápida foi observada e, em seguida, diminuiu gradualmente”, explicou o professor PhD Yohei Doi, da sede de contramedidas ao novo coronavírus.

Além disso, ao comparar o valor médio da quantidade de anticorpos por faixa etária e sexo, a mesma diminuição foi observada independentemente desses fatores.

“Isso mostra que a eficácia da vacina pode ter diminuído com o tempo”, avaliou Doi.

Por outro lado, disse que “estudos no exterior mostraram que é efetiva na prevenção do início da Covid-19 e do agravamento mesmo 6 meses após a inoculação”. 

Disse que mais pesquisas são necessárias para determinar se isso afeta o efeito.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em ação rara, Japão se prepara para oferecer refúgio aos afegãos

Publicado em 26 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Centenas que trabalham na embaixada e grupos de ajuda poderão se qualificar para reassentamento.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão iniciou as preparações para aceitar afegãos que trabalharam para sua embaixada e organização de ajuda, uma abertura de portas incomum a refugiados de guerra em meio a preocupações crescentes de retaliação do Talibã contra residentes que trabalharam junto com governos estrangeiros.

Publicidade

Como afegãos e estrangeiros tentam fugir desesperadamente do país após o Talibã ter assumido o controle, incluindo a capital Cabul, o Japão enviou nesta semana um avião de transporte das Forças de Autodefesa para evacuar japoneses e funcionários locais em sua embaixada e na Agência de Cooperação Internacional do Japão para um país vizinho.

“O governo como um todo vai precisar considerar” se aceita refugiados afegãos, disse a Ministra da Justiça, Yoko Kamikawa, aos repórteres na sexta-feira (23). Ela disse que, por enquanto, o Japão não deportará afegãos contra suas vontades.

Inicialmente, o governo japonês planeja permitir que funcionários afegãos e suas famílias permaneçam no Japão por até 90 dias em ação humanitária para depois garantir a eles vistos que os permitirá ficar e trabalhar no arquipélago por até 5 anos.

O Japão poderá garantir mais extensões dependendo dos desenvolvimentos no Afeganistão.

É raro para o Japão aceitar cidadãos estrangeiros que fogem de conflito. O país concedeu condição de refugiado a 47 pessoas em 2020 de acordo com a Agência de Serviços de imigração. Em contraste, a Alemanha reconheceu 63 mil e o Canadá 20 mil.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!