Nova ilha é descoberta no Japão após erupção de vulcão submarino

Em formato de C, a nova ilha tem diâmetro de aproximadamente 1 Km.

A imagem mostra erupção em um vulcão submarino perto de Iwoto, ilha localizada a 1,2 mil quilômetros ao sul de Tóquio, e uma ilha recém-descoberta em 15 de agosto (NHK)

Uma nova ilha foi descoberta perto de Iwoto, ilha localizada a cerca de 1,2 mil quilômetros ao sul de Tóquio após um vulcão submarino ter começado a entrar em erupção no fim da semana passada, disse a Guarda Costeira do Japão na segunda-feira (16).

Publicidade

Em formato de C, a nova ilha tem diâmetro de aproximadamente 1 Km. Ela foi descoberta após o vulcão a cerca de 50Km ao sul de Tóquio nas Ilhas Ogasawara no Oceano Pacífico ter começado a entrar em erupção na sexta-feira (13).

Novas ilhas foram confirmadas na área em 1904, 1914 e 1986, com todas elas tendo submergido devido à erosão por ondas e correntes.

Aquela descoberta em 1986 afundou após cerca de 2 meses, de acordo com a guarda costeira.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão assegura terceira dose da vacina Pfizer

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

O ministro responsável informou que assegurou a terceira dose, chamada de booster, da Pfizer.

Imagem da fabricante Pfizer (JNN)

Na segunda-feira (16) o ministro Taro Kono, responsável pela inoculação, declarou em um programa de tevê que “chegamos a um acordo com a Pfizer para o fornecimento de booster”, o que significa a terceira dose de reforço.

Publicidade

O jornal Mainichi soube pelas suas fontes que o ministro concordou em assinar o contrato com a farmacêutica norte-americana para o fornecimento de 120 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Os países desenvolvidos estão em um movimento para uma dose booster (estimulação ou reforço), a qual induz respostas de anticorpos multifuncionais. 

O governo japonês também começou a considerar o início da terceira dose nas equipes médicas e idosos, assim que a vacinação atual de duas doses for concluída.

As vacinas utilizadas pelo Japão são consideradas suficientes para a imunização com as duas doses. No entanto, ainda não está claro por quanto tempo durará o efeito de prevenir a infecção com o surgimento de variantes como a Delta, altamente infecciosas. Por isso é necessária uma inoculação adicional chamada de booster para fortalecer a imunidade.

Fontes: Mainichi, JNN e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!