Novo Land Cruiser da Toyota tem sistema de segurança aprimorado

O novo Land Cruiser, com motor a gasolina ou diesel, custa em torno de 5,1 milhões de ienes.

Primeira remodelação em 14 anos (Response)

A Toyota revelou na segunda-feira (2) um novo Land Cruiser, remodelando completamente o veículo popular pela primeira vez em 14 anos para chegar a um melhor sistema de segurança e experiência de direção sob más condições de estrada.

Publicidade

A montadora japonesa instalou um sistema de identificação de impressão digital pela primeira vez em seus veículos como parte de suas medidas para prevenir roubos, com modelos anteriores do Land Cruiser particularmente visados por ladrões, visto que ele atrai preços altos como carro de segunda mão.

O sistema de autenticação por impressão digital para operar o carro funciona quando o motorista pisa no freio e toca um sensor perto do volante. O motor não liga a menos que a impressão digital do motorista corresponda a uma das pré-registradas, de acordo com a montadora.

O novo Land Cruiser, com motor a gasolina ou diesel, custa em torno de 5,1 milhões de ienes ($46,5mil). Já com demanda, o tempo de entrega feito agora deve ser de pelo menos 1 ano, disse a Toyota.

O Land Cruiser tem funções de autocontrole para o motor, freio e suspensão, permitindo ao veículo evitar giros e perda de velocidade mesmo quando conduzir sobre a areia ou neve.

Uma outra característica importante é que a Toyota reduziu seu centro de gravidade para que o Land Cruisier garanta uma experiência de condução confortável em rodovias pavimentadas.

O Land Cruiser com motor a gasolina é cerca de 20% mais eficiente em combustível do que o modelo anterior, de acordo com a Toyota.

Até agora, mais de 10 milhões de unidades dos modelos Land Cruiser foram vendidos em 170 países e regiões.

Ladrões que visam os carros populares geralmente enviam veículos roubados para o exterior.

De acordo com dados do governo e de associações no setor privado na indústria de carros, o número de Land Cruisers roubados situou-se a 395 unidades em 2020.

O número caiu em relação às 654 unidades do ano anterior em meio à pandemia de coronavírus, mas ainda estava relativamente alto comparado a outras marcas da Toyota.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Agradeço de coração ao Japão’, disse atleta bielorrussa

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

A atleta da seleção da Bielorrússia deu uma entrevista para a ANN, manifestando sua gratidão ao Japão.

Krystsina Tsimanouskaya no aeroporto de Haneda, conversando com um policial, no domingo (NHK)

A atleta bielorrussa, a qual participaria das Olimpíadas, que teve ordem de deixar o país, pelo seu técnico, mas que se recusou a embarcar e pediu proteção para a polícia do Aeroporto de Haneda, declarou sentir-se segura, na noite de segunda-feira (2).

Publicidade

Depois da proteção no aeroporto, a atleta Krystsina Tsimanouskaya, 24 anos, foi acolhida pela Embaixada da Polônia na tarde de segunda-feira. 

Em entrevista à emissora ANN, disse: “No momento, tudo está indo bem. Sinto-me muito segura porque o governo e a polícia do Japão responderam prontamente. Também me foi providenciado um hotel muito seguro. Estou muito grata. Agradeço de coração. Estou realmente aliviada agora”.

Repetidamente pronunciou sua gratidão ao Japão, segundo a reportagem.

A previsão é de que parta para a Polônia na quarta-feira (4), em busca de asilo. Um representante do Ministério das Relações Exteriores desse país escreveu em um post na rede social que “faremos de tudo para apoiá-la a continuar na carreira de atleta. Ela recebeu um visto humanitário”.

Soube-se que seu marido já deixou Bielorrússia e se encontra em um país seguro. Devem se encontrar na Polônia.

Fontes: NNN, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!