Novo recorde no Japão e em 18 províncias, como Shizuoka, Shiga, Aichi e Mie

Pela primeira vez o país registrou quase 19 mil novos casos de infecção pelo coronavírus em um único dia, na quinta-feira.

SARS-CoV-2 (CDC)

Os números de testados positivo na quinta-feira (12), em pleno feriado de Obon, são assustadores. Pela primeira vez, até as 19h, foram confirmados 18.892 novos casos. Assim, a soma cumulativa subiu para 1.089.098 pessoas infectadas.

Publicidade

Esses números são preliminares, podendo aumentar ainda mais. Também tiveram os piores resultados 18 províncias, entre elas Osaka, Fukuoka, Mie, Shizuoka e Aichi. 

Na região metropolitana Tóquio chegou perto de 5 mil (4.989), enquanto em Kanagawa foram 1.807, foram 1.528 em Saitama, 1.038 em Chiba, 274 em Ibaraki, 171 em Tochigi e 166 em Gunma.

A província de Fukuoka teve 1.040 testados positivo, foram 1.654 em Osaka, 217 em Okayama, 728 em Hyogo, 372 em Quioto e 732 em Okinawa, a situação mais grave do país.

Na área central tiveram os piores números desta epidemia as províncias de Shiga com 164; pelo segundo dia consecutivo Mie, com 131; foram 354 em Shizuoka e 703 em Aichi. 

Gifu teve 122, o segundo maior número, um a menos que no dia anterior.

O número de óbitos também aumentou. Foram 24 perdas em 11 províncias. 

Houve aumento dos pacientes em tratamento, passando a 154.306, sendo que 1.404 estão em estado grave.

Em relação às pessoas recuperadas, o total é de 919.437. 

Na terça-feira (10) foram realizados 77.774 testes PCR.

Fontes: ANN, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Situação da Covid-19 no Japão está se tornando ‘desastre natural’, diz painel do governo

Publicado em 12 de agosto de 2021, em Sociedade

A variante mais infecciosa Delta continua a se espalhar rapidamente não somente na região Kanto, mas também em Kansai.

Pessoas atravessando faixa de pedestres em Hiroshima (banco de imagens)

Dois terços das províncias do Japão estão vivenciando uma explosão de infecções por coronavírus, e um painel do Ministério da Saúde alertou que a situação da Covid-19 estava se aproximando do nível de um “desastre natural”.

Publicidade

De acordo com as diretrizes usadas por especialistas para classificar os níveis de propagação de infecção, 31 das 47 províncias do Japão estavam no estágio 4, o mais grave, o qual indica um “crescimento explosivo” de infecções.

O painel recomendou que residentes evitem sair e fazer viagens entre províncias durante o feriado, citando que uma situação de crise pode vir à tona, resultando em muitas mortes.

Para o período de uma semana até 10 de agosto, havia 77.6 novos casos de Covid-19 para cada 100 mil residentes, um aumento de 1.33 em relação à semana anterior.

Dentre as províncias com proporções extremamente altas estavam Okinawa com 86.3%, Shiga com 81%, Fukushima com 79.2% e Kanagawa com 69.1%.

A variante mais infecciosa Delta continua a se espalhar rapidamente não somente na região Kanto, mas também em Kansai.

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID descobriu que cerca de 90% dos casos na região Kanto e aproximadamente 80% dos casos na região Kansai poderiam ser rastreados à variante Delta.

Notícias positivas, mas previsões desanimadoras

De acordo com estatísticas preliminares para junho compiladas pelo ministério da saúde, 5.387 idosos não vacinados se infectaram, e 232, ou 4.31%, morreram.

Em contraste, dos 112 idosos que se infectaram mesmo após duas doses de vacina, somente 1, ou 0.89%, morreu.

Apesar das notícias positivas sobre os efeitos do programa de vacinação em andamento, a reunião do painel de especialistas em 11 de agosto estava cheio de previsões desanimadoras.

Hiroshi Nishiura, professor de epidemiologia teórica na Universidade de Quioto, disse que se o atual ritmo de infecções continuar, Tóquio teria mais de 10 mil novos casos por dia até o fim de agosto e o número poderia se aproximar de 20 mil até o início de setembro.

Outros especialistas alertaram contra otimismo em relação a um número em declínio de casos de coronavírus durante o feriado de Obon. Eles disseram que números mais baixos de infecções seriam resultado de menos testes.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!