Okinawa: turista passa mal durante mergulho e morre

O turista perdeu a consciência durante o mergulho em Ishigaki e foi resgatado mas não resistiu.

Imagem ilustrativa de mergulhador (Wikimedia)

Segundo informações da Guarda Costeira de Ishigaki, por volta de 14h30 de segunda-feira (2), entrou um pedido de socorro.

Publicidade

“Um homem perdeu a consciência”, disse o mergulhador da empresa prestadora de serviço, o qual estava a cerca de 3,4km da costa do Porto de Pesca Funakoshi, da cidade de Ishigaki (Okinawa).

A vítima estava mergulhando junto com o funcionário da empresa, quando passou mal, após alguns minutos, e foi levado até a superfície. Nesse momento já estava inconsciente.

Foi levado para o hospital mas a morte foi confirmada por volta das 16h10. Soube-se que era um turista, 42 anos, vindo de Oita. 

A Guarda Costeira de Ishigaki está investigando a situação em detalhes porque o homem não tinha nenhuma doença crônica e nenhuma anormalidade foi confirmada no equipamento de mergulho.

Fontes: FNN e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo divulga nome dos 3 passageiros em quarentena que não fizeram contato

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

É a primeira vez que o governo japonês executa essa medida, pela violação da promessa em relatar o estado de saúde durante a quarentena após a entrada no Japão.

Imagem ilustrativa de passageiro no aeroporto (JNN)

Pela primeira vez o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou publicamente em sua página web o nome de 3 passageiros que entraram no país e não cumpriram a promessa durante a quarentena.

Publicidade

Na segunda-feira (2) foram listados os nomes de 3 passageiros japoneses por essa violação.

Todos os passageiros que entram no país, ou seja, vindos do exterior, independente da nacionalidade, devem ficar 14 dias em casa ou em alguma acomodação, além de relatar informações de localização e condição física todos os dias, usando um app do smartphone.

Embora eles tenham tido resultado negativo para o novo coronavírus no teste realizado no aeroporto, nunca relataram as informações solicitadas.

O MHLW afirmou que “se houver violação, continuaremos a anunciá-lo a fim de implementar exaustivamente as medidas de prevenção da infecção”.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!