Passageiros são esfaqueados no trem em Tóquio

Dois passageiros ficaram gravemente feridos e o suspeito deixou sua faca para trás quando fugiu e foi preso depois em Tóquio.

Pelo menos 10 passageiros foram esfaqueados dentro de trem em Tóquio (NHK)

Um homem esfaqueou ao menos 10 passageiros em um trem em Tóquio na noite de sexta-feira (6) e foi preso pela polícia após fugir, segundo oficiais do departamento de bombeiros e reportagens da mídia.

Publicidade

A rede NHK disse que 2 passageiros ficaram gravemente feridos e que o suspeito deixou sua faca para trás quando fugiu e foi preso depois em Tóquio. Atualmente a capital japonesa está sediando as Olimpíadas, que se encerram no domingo (8).

O Departamento de Incêndio de Tóquio disse que 9 dos 10 passageiros foram levados a hospitais próximos, enquanto o décimo conseguiu ir embora. Todos os feridos estavam conscientes, disseram os oficiais do departamento de bombeiros.

A NHK mostrou vários carros da polícia na rua onde o suspeito foi preso.

O esfaqueamento ocorreu perto da estação Seijogakuen, de acordo com a operadora ferroviária Odakyu Electric Railway. A linha de trem fica em grande parte acima do solo, mas passa por área subterrânea no local do ataque.

A polícia se recusou a comentar e nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão passa de 1 milhão de infectados pelo novo coronavírus

Publicado em 6 de agosto de 2021, em Sociedade

O país está passando pela quinta onda, a com maior número de pessoas infectadas desta epidemia.

Imagem ilustrativa da indispensável máscara (Flickr)

Até as 17h30 de sexta-feira (6) o Japão confirmou 15.407 testados positivo para o novo coronavírus. Assim, o número cumulativo ultrapassou a casa de 1 milhão de pessoas infectadas (1.001.475) nesta epidemia.

Publicidade

Fazendo uma retrospectiva, o primeiro caso de infecção foi confirmado em 15 de janeiro de 2020, portanto, há 1 ano e 7 meses.

O país fechou o ano de 2020 com 235 mil pessoas infectadas. Em abril e maio a população japonesa viveu o primeiro período de declaração de estado de emergência, de restrições. 

Mas a disseminação da infecção não parou. Em 9 de abril deste ano o país teve a triste marca dos 500 mil casos.

Os dados mostram que depois disso o aumento de testados positivo diariamente foi rápido. De 700 para 800 mil pessoas infectadas levou-se 6 semanas, e para chegar aos 900 mil, em 29 de julho, foram 4 semanas. Até 1 milhão bastaram 8 dias.

Fontes: Asahi, News Digest e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!