Pico da chuva de meteoros Perseidas na noite de quinta-feira

Um fotógrafo brasileiro que viu e garantiu belos shots da Via Láctea e meteoros se prepara para admirar o auge desse também.

Chuva de meteoros (fotógrafo Diego Hirose)

A chuva de meteoros das Perseidas, que traz um toque mágico no céu noturno de verão, atinge seu auge da noite de quinta-feira (12) ao amanhecer de sexta-feira (13).

Publicidade

De acordo com o Observatório Astronômico de Sendai (Miyagi), a condição é que a luz do luar desapareça, por volta das 21h de quinta-feira e o pico deverá ocorrer às 4h. 

Em verde o ponto de radiação e ao lado as Perseidas, posição nordeste no céu (Weather News)

No entanto, é preciso cruzar os dedos para que São Pedro dê uma trégua. Ou seja, que cesse o tempo nublado ou chuvoso na maior parte do arquipélago. As duas ilhas das extremidades – Hokkaido e Okinawa – deverão ter um céu limpo para contemplar a chuva de meteoros.

Se deseja ver muitos meteoros, a recomendação é se afastar da cidade para que as luzes não interfiram. Procure um local na praia ou no campo, sem nenhuma iluminação. Aí terá chance de ver 50 a 70 meteoros em uma hora.

Fotógrafo brasileiro relata sua experiência

Via Láctea e meteoro à esq. e à dir. uma selfie observando o céu (Diego Hirose)

O brasileiro Diego da Silva Hirose, 32, residente em Nago (Okinawa), fotógrafo profissional, garantiu fotos belíssimas da Via Láctea. Foi em Ginoza, a 15 minutos de carro da sua casa, um local plano, com areia extensa por causa da maré baixa. 

Usou lente 24~70mm em Nikon D750 para garantir as sonhadas fotos, mas também seu iPhone. “Nada importa, o que você é ou o que faz, só admira aquele momento”, declarou Diego, quando viu a via Láctea em maio deste ano.

Na quinta-feira o fotógrafo brasileiro vai para um local descampado, provavelmente em Kunigami, para produzir vídeo e fotos. Está torcendo para que as condições climáticas sejam favoráveis.

Diego usou também seu iPhone para fazer essas fotos

Fontes: Kahoku Shimbun e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre sufocado após engolir chave do carro

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

O holandês entrou em um supermercado na Espanha e implorou por ajuda, mas foi expulso porque eles não conseguiram entender o que ele dizia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um turista holandês morreu sufocado após engolir a chave de seu carro enquanto estava de férias em Barcelona, na Espanha.

Publicidade

O homem de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, engoliu a chave do carro por acidente e morreu depois no hospital.

Reportagens locais dizem que o turista holandês entrou em um supermercado no distrito de Sarria da capital Catalunha e implorou por ajuda, mas foi expulso porque eles não conseguiram entender o que ele estava dizendo.

Disseram que o homem estava “em um evidente estado de agitação”, de acordo com uma reportagem do 20 Minutos, quando ele entrou no supermercado por volta das 22h15 de 5 de agosto.

Funcionários no supermercado notificaram a Guardia Urbana e oficiais tiveram que intervir e conter o homem.

Ele desmaiou fora do supermercado e oficiais da Guardia Urbana tentaram reanimá-lo antes dos paramédicos do Sistema d’Emergencies Mediques chegarem.

Os médicos descobriram que a chave do carro estava presa em sua garganta e a removeram antes de levarem o homem ao Hospital Sant Paul, onde ele morreu às 2h15 de 6 de agosto.

Não ficou claro se as pessoas não conseguiram entendê-lo porque ele estava falando em holandês ou se ele não conseguiu falar claramente por causa da chave presa em sua garganta.

O homem, junto com sua família, estavam hospedados em um hotel próximo ao supermercado na avenida Riera de Cassoles em Barcelona.

Continua incerto como, ou por que, o homem engoliu a chave do carro e a polícia de Barcelona assumiu o caso.

O consulado holandês foi informado sobre o incidente, junto ao Conselho da Cidade de Barcelona, e autoridades estão dando suporte à família.

Fonte: The Sun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!