Primeira pesquisa sobre saúde nas escolas estrangeiras do Japão: grande parte tem enfermaria

Como continua a disseminação da infecção pelo novo coronavírus, o governo pesquisou o ambiente de saúde e higiene das escolas estrangeiras.

Imagem ilustrativa de aluno na escola (Pixnio)

O MEXT – Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão pesquisou, pela primeira vez, o ambiente de saúde e higiene das escolas estrangeiras no Japão, como as chamadas internacionais e brasileiras.

Publicidade

No total são 161 instituições escolares no país. Entre abril e maio enviou questionário para todas, sendo que recebeu resposta de 80 delas.  

Constatou-se que 65% delas não tem um profissional de enfermagem ou um professor cuidador, pois não é obrigatório no primário e ginásio. O número de escolas que não possui enfermaria é 20, ou seja, 25%.

Quanto ao controle de infecção pelo novo coronavírus, a maioria das escolas trabalhou para evitar a propagação durante as refeições ou para o controle do estado de saúde. Mas, a metade das escolas não recebeu apoio financeiro dos governos nacional e local para a aquisição de suprimentos de desinfetante.

Diante desses resultados, um conselho de peritos do MEXT concordou com a opinião de que é necessário apoiar a melhoria do ambiente de saúde e higiene, como a cooperação entre escolas estrangeiras, governos locais e organizações privadas, e a revisão da forma como as informações são transmitidas.  

O MEXT ouvirá as opiniões das escolas e das prefeituras e fará uma compilação final até o final do ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novamente mais de 10 mil novos casos, na terça-feira

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Sociedade

Pelo oitavo dia consecutivo o número de novos casos diários passa de 10 mil.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na terça-feira (10) o país registrou 10.574 testados positivo para o novo coronavírus, em todas as províncias, somando 1.054.481 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Com os 19 óbitos a soma cumulativa aumentou para 15.315. E o número de pacientes gravemente enfermos aumentou para 1.230 entre os 131.566 em tratamento. O total de pessoas recuperadas aumentou para 907.600.

Em Tóquio foram 2.612 novos casos, com mais de 2 mil diários pelo 15.º consecutivo. Foram 1.572 em Kanagawa, 1.166 em Saitama, 860 em Chiba, 223 em Ibaraki, 102 em Gunma e 101 em Tochigi. 

Osaka teve 697 novos casos, foram 332 em Okinawa, 228 em Hyogo, 89 em Shiga, 177 em Shizuoka, 58 em Gifu, 55 em Mie e 259 em Aichi.

Em relação à vacinação, até segunda-feira (9) foram aplicadas 102.913.015 doses em todo país.

Dados por província, de terça-feira (NHK)

Fontes: NHK, Mainichi e News Digest 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!