Quarta-feira: 4 províncias de Tokai com números históricos de testados positivo

Pela primeira vez foram mais de mil novos casos em Aichi. Nas demais províncias também os números são os piores desta epidemia.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na quarta-feira (18) as 4 províncias da região Tokai tiveram números históricos de testados positivo para o novo coronavírus, somando 2.431.

Publicidade

Em Shizuoka foram confirmados 590 novos casos, dos quais, são 141 de Hamamatsu e 137 da cidade homônima.

Na província de Mie foram 276 testados positivo, sendo 36 de Yokkaichi. É o segundo dia consecutivo de piores resultados.

Em Gifu também foi o segundo dia consecutivo de elevados números, de 338 pessoas infectadas, sendo 85 da cidade homônima.

O maior número na quarta onda confirmado em Aichi tinha sido de 679 em 12 de maio. Na quarta-feira quase dobrou, com 1.227 testados positivo. Foram 371 em Nagoia, 76 em Toyota, 70 em Okazaki, 57 em Toyohashi, 56 em Ichinomiya e 597 nas demais cidades.

Aichi está sob as medidas prioritárias do governo, com prazo estendido até 12 de setembro. Gifu e Mie também entram sob a mesma medida a partir de 20 deste mês.

Shizuoka é uma das províncias acrescentadas ao estado de emergência, igualmente até 12 de setembro.

Fontes: CTV e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Concreto pré-misturado vaza e causa danos na rodovia e nos veículos

Publicado em 18 de agosto de 2021, em Acidentes

Ocorreu o vazamento da mistura pronta de concreto de um caminhão que a transportava, danificando o asfalto e os veículos que trafegavam em Gifu.

Imagem ilustrativa (PM)

Na quarta-feira (17), a Nexco-Central Nippon Expressway informou que um caminhão que transportava a mistura pronta do concreto, teve um problema e parte da carga vazou.

Publicidade

Ele estava transportando para ser usada na construção da via expressa Tokai Kanjo, quando escoou por volta das 12h30, na estrada municipal entre Ono Shimoiso, cidade de Ibi até  Godo Nishizakura, cidade de Anpachi, ambas em Gifu. O trecho foi de 1,2km, onde o concreto derramou sobre a rodovia e envolveu 3 veículos que trafegavam, causando arranhões e sujeira.

Parece que a alavanca do caminhão de construção foi acionada por algum motivo e 2 metros cúbicos fluíram para fora. A empresa está investigando a causa.

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!