Shimane: chuva torrencial e rajadas de vento de 35m/s causam danos

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

A chuva que só acontece a cada 50 anos, elevação das ondas e tempestade causaram inundações e danos materiais. Há um desaparecido.

&nbspShimane: chuva torrencial e rajadas de vento de 35m/s causam danos
Apagão foi uma das consequências (FNN)

Em Matsue (Shimane) as rajadas de vento chegaram a 34,7m/s na manhã de segunda-feira (9), por causa da passagem do tufão de número 9, o Lupit. 

Publicidade

Essa tempestade, mais a chuva torrencial, em Matsue e Izumo, foram as responsáveis pelos apagões, prejuízos na agricultura e nas casas.

Em Izumo, o motorista não conseguia ver sequer uma dezena de metros à frente, pois a chuva era intensa. Ocorreram inundações em 33 estradas da cidade, com interrupções de tráfego. 

As rajadas de vento foram de até 31,6m/s, o equivalente a 112km/h. Por causa disso, casas foram destelhadas e estufas de vinil das plantações de tomate e milho foram destruídas.

O repórter da FNN relatou que nunca tinha visto nada igual. “Parece que um balde de água foi virado sobre a cidade”, disse.

Em Ama o volume da precipitação foi de 200mm em apenas 6 horas e 312mm em 24 horas. Devido a esta chuva forte recorde, o risco de desastres como deslizamentos e inundação dos rios aumentou. Foi dada ordem de evacuação para aproximadamente 132 mil pessoas de 11 cidades, incluindo Hamada, Izumo e Masuda. 

Em Masuda um homem que tentou trazer seu barco de volta se afogou e está desaparecido.

A rodovia na costa de Omisaki, em Matsue, foi interrompida para tráfego porque as pedras usadas para o revestimento – estrutura inclinada na margem do mar – foram jogadas sobre o asfalto, pela força das ondas elevadas, ainda por cima, com a maré alta.

&nbspShimane: chuva torrencial e rajadas de vento de 35m/s causam danos
Rodovia com tráfego interrompido por causa das pedras jogadas no asfalto, pelas ondas elevadas (FNN)
Fontes: FNN, ANN e NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão