Terremotos abalam Gifu, Shiga e Fukui

Ocorreram 3 abalos na manhã de segunda-feira, com hipocentro ao norte de Shiga.

Terremoto às 5h03 de segunda-feira (Yahoo!)

Às 5h03 de segunda-feira (16) ocorreu um terremoto de magnitude 4,6, com hipocentro ao norte da província de Shiga.

Publicidade

Ocorreram abalos de intensidade 1 a 4 em ampla área. 

  • Intensidade 4: Ibigawa (Gifu)
  • Intensidade 3: Tsuruga (Fukui); Wanouchi, Motosu, Sekigahara e Yoro (Gifu), Higashiomi, Omihachiman, Aisho, Takashima, Hikone, Maibara e Nagahama (Shiga)

Mais tarde, às 5h56 e 8h17 ocorreram outros 2 abalos no mesmo local.

Não há risco de tsunami em decorrência desses terremotos.

Fontes: Yahoo! e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher e seus 2 filhos morrem em deslizamento na província de Nagano

Publicado em 16 de agosto de 2021, em Sociedade

Um bombeiro patrulhando a área em Okaya por volta das 5h30 chamou os serviços de emergência após ver a casa repleta de terra e areia.

A forte chuva causou um deslizamento que atingiu a casa de uma família em Nagano, matando 3 pessoas (NHK)

Uma mãe e seus dois filhos morreram e outras duas pessoas ficaram feridas no domingo (15) quando aparentemente uma casa foi atingida por um deslizamento na província de Nagano, enquanto a chuva forte continuou a afetar amplas áreas do país.

Publicidade

Um bombeiro patrulhando a área em Okaya por volta das 5h30 chamou os serviços de emergência após ver a casa repleta de terra e areia, e pessoas presas no segundo andar. De acordo com o departamento de incêndio local, 5 das 8 pessoas na casa naquele momento foram levadas ao hospital.

Os três que foram encontrados sem sinais vitais e suas mortes confirmadas posteriormente eram Yuki Makibuchi de 41 anos e seus dois filhos, Haruki de 12 e Naoki de 7, disseram funcionários da prefeitura.

Um outro adolescente e um homem na faixa dos 40 anos foram levados para o hospital com ferimentos leves após sedimentos de uma montanha atrás da casa provavelmente terem atingido o segundo andar.

A prefeitura informou que o deslizamento ocorreu antes de ter emitido uma ordem de evacuação às 6h, acrescentando que planeja investigar se o tempo da ordem foi apropriado. Em 2006, um deslizamento ocorreu em uma outra parte da cidade, matando 8 pessoas.

Também em Nagano, uma estrada no vilarejo de Otaki afundou por causa da forte chuva, deixando 14 pessoas de 9 residências presas em um de seus distritos, disse o governo provincial. Ela planeja resgatá-los de helicóptero na segunda-feira (16) após o tempo melhorar.

A chuva torrencial continuou afetando o oeste e leste do Japão, principalmente o lado do Pacífico, devido a uma frente estacionária que deve continuar parada até a sexta-feira (20).

O Ministério da Terra confirmou 44 deslizamentos em 15 províncias e 36 transbordamentos de rios em outras 9, causados pelas forte chuvas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!