Tóquio poderá chegar a ter 10 mil testados positivo por dia

Publicado em 5 de agosto de 2021, em Sociedade

O presidente do subcomitê de controle da infecção avalia que o número diário de novos casos em Tóquio aumentará na próxima semana.

Neste Artigo:
&nbspTóquio poderá chegar a ter 10 mil testados positivo por dia
Shigeru Omi em plenário na quarta-feira (Tokyo Shimbun)

Shigeru Omi, presidente do subcomitê governamental de controle de infecção pelo novo coronavírus, foi questionado durante a sessão do Comitê de Trabalho, Saúde e Bem-Estar da Câmara dos Representantes na quarta-feira (4), sobre a possibilidade do número de pessoas infectadas em Tóquio chegue a 10 mil por dia. 

Publicidade

“Na pior das hipóteses, poderá sim. Na próxima semana, haverá uma faixa de 6, 7 ou 8 mil novos casos – embora aumente – não diminuirá repentinamente”, avaliou.

Em seguida, explicou que “as Olimpíadas terminam na próxima semana. A variante Delta, encontrada na Índia, não mudará o quadro da infecção em um ou dois dias. Então, na pior das hipóteses, pode chegar a 10 mil”.

Sobre a expansão do estado de emergência para todo o país, ele disse: “Claro, isso deve ser objeto de discussão”, respondendo à pergunta de um parlamentar, do PDC-Partido Democrático Constitucional.

Fontes: Mainichi e Tokyo Shimbun


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão