Vacina da Moderna: 80% apresentaram febre após 2ª dose

Segunda dose de vacina da Moderna causou febre em 80% das pessoas imunizadas, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

Cerca de 80% das pessoas que receberam suas segundas doses da vacina da Moderna contra Covid-19 no Japão apresentaram febre de 37,5ºC ou mais, de acordo com o Ministério da Saúde.

Publicidade

O número é cerca de duas vezes daqueles que foram imunizados com a vacina da Pfizer.

Um grupo de pesquisadores, incluindo Suminobu Ito, professor no Hospital Universitário Juntendo, entrevistou o pessoal das Forças de Autodefesa e outros que receberam a  vacina da Moderna.

Eles analisaram os dados de 7.615 pessoas que receberam suas primeiras doses e 2.491 que foram vacinadas com a segunda dose.

O subcomitê do ministério divulgou em 4 de agosto um relatório provisório sobre a pesquisa.

O relatório mostra que 7,3% das pessoas que receberam suas primeiras doses tiveram febre de 37,5ºC ou mais alta após as inoculações, enquanto o número foi de 78,4% para aqueles que receberam suas segundas doses.

Daqueles que receberam suas primeiras doses, 2,1% apresentaram febre de 38ºC ou mais alta após as inoculações, enquanto o número foi de 61,9% para aqueles que receberam suas segundas doses, de acordo com o relatório.

Mais de 70% dos entrevistados tiveram febre no dia seguinte após receberem suas segundas doses. Somente 20% apresentaram aumento de temperatura dois dias depois de suas segundas doses.

Em uma pesquisa separada com cerca de 20 mil profissionais da saúde e que foram imunizados com a vacina da Pfizer, 3,3% daqueles que receberam suas primeiras doses tiveram febre de 37,5ºC ou acima após isso, enquanto o número foi de 38,1% para os que receberam suas segundas doses.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sacrifício de 5 mil cabeças por causa da febre suína em Gunma

Publicado em 9 de agosto de 2021, em Sociedade

Foi constatada peste suína clássica em uma fazenda de criação de porcos na cidade de Kiryu.

Governador Ichita Yamamoto na coletiva de imprensa (JNN)

O governador da província de Gunma, Ichita Yamamoto, informou no sábado (7), sobre a confirmação da peste suína clássica em uma propriedade na cidade de Kiryu.

Publicidade

Foi descoberto que cerca de 13 porcos morreram nas últimas duas semanas em uma fazenda, na sexta-feira (6).

A amostra de dois leitões debilitados foi enviada para um instituto de pesquisa do país e o resultado foi dessa doença contagiosa. Também informou que houve confirmação em 17 javalis silvestres, no raio de 10km dessa propriedade, desde o começo deste ano. 

Foi o terceiro caso de febre suína dos últimos meses, pois em setembro do ano passado foi confirmado em Takasaki e em abril deste ano em Maebashi.

Os leitões ainda não tinham recebido a vacina pois tinham menos de 40 dias. Nos demais criadouros, 114 no raio de 10km, os animais estão vacinados, segundo informação do governador.

O sacrifício das 5 mil cabeças começou na noite de sábado, para serem enterrados.

Fontes: JNN e Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!