Vacina: Japão oferecerá ajuda financeira no caso de efeitos colaterais severos

Suporte financeiro a indivíduos que sofreram problemas graves de saúde que podem estar ligados às vacinações contra coronavírus.

Várias pessoas sofreram efeitos colaterais severos em decorrência da vacinação, como anafilaxia (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu fornecer suporte financeiro a indivíduos que sofreram problemas graves de saúde os quais especialistas dizem que podem estar ligados às vacinações contra coronavírus.

Publicidade

Essa é a primeira decisão do país desse tipo baseada em uma lei revisada referente a imunizações.

A lei exige que o governo cubra gastos médicos e garanta até ¥37 mil (cerca de US$340) em benefícios mensais a pessoas que desenvolveram inabilidades ou outros problemas de saúde severos devido às inoculações.

O painel de especialistas do ministério realizou uma sessão a portas fechadas na quinta-feira (19) para verificar queixas apresentadas por 41 pessoas que sofreram condições sérias de saúde após serem vacinadas. Seus certificados médicos, desenvolvimento de sintomas e outras informações foram analisados.

O painel aceitou pedidos de 29 solicitantes na faixa dos 20 e 60 anos. Ele determinou que uma relação causal entre suas condições e vacinações não poderia ser negada.

Vinte e três sofreram anafilaxia ou condições similares. As outras seis pessoas tiveram sintomas de alergia aguda.

Os 29 são elegíveis para ajuda financeira através de governos locais. O ministério não revelou quais vacinas eles haviam recebido.

O painel continuará a examinar as queixas de 12 indivíduos restantes e também planeja verificar quaisquer outras novas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru lança Forester repaginado e mais potente

Publicado em 20 de agosto de 2021, em Lançamentos

Design mais ousado, com mais robustez e funcionalidades, o Forester repaginado é o SUV indicado para quem gosta de aventuras e lazer outdoor.

SUV Forester repaginado (Auto Sport)

A montadora com fábricas em Gunma, apresentou oficialmente na quinta-feira (19), o SUV Forester repaginado por fora e por dentro. 

Publicidade

Lançado em junho de 2018, o Forester de 5.ª geração combina facilidade de manuseio e tamanho interno para que todos os passageiros possam compartilhar um espaço divertido e confortável, bem como robustez e funcionalidades de um SUV.

É o veículo estratégico global da Subaru com um design incrível. O modelo significativamente aprimorado tem o conceito de design dinâmico combinado com solidez, avançando para o bolder ou seja, mais ousado. Ganhou nova dianteira e rodas de alumínio, o que combinam com esse conceito.

Além da aparência potente, a suspensão foi aprimorada para atingir um alto nível de direção. Pela primeira vez no mesmo modelo, foi instalado o sistema de apoio à direção, o New Generation EyeSight. É o primeiro veículo Subaru a ter uma função de controle por gestos que ajusta a temperatura do ar condicionado avaliando o movimento da mão do motorista.

O preço do modelo mais simples é de 2,937 milhões.

Fontes: Jomo Shimbun e Auto Sport

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!