Vacinação para adultos jovens em Gunma: sorteios, incluindo carro 0km

Para incentivar os adultos na faixa dos 20 aos 30 anos a tomarem a vacina, o governador prometeu sortear um SUV e cupons para viagem.

Governador mostra placa dos prêmios para sorteio (Sankei)

Na sexta-feira (6) o governador da província de Gunma, Ichiro Yamamoto, informou que fará sorteio de um SUV da Subaru, o XV, mais centenas de cupons de viagem para os residentes locais, na faixa dos 20 aos 30 anos, que tomarem as duas doses da vacina, até final de setembro.

Publicidade

Em Gunma, 46% dos novos infectados pelo coronavírus – 895 pessoas – em uma semana até quinta-feira (5) têm entre 20 e 30 anos. São as faixas etárias-chave para o controle da disseminação da infecção, apontou.

No entanto, como os idosos foram vacinados com antecedência, muitas prefeituras estão planejando inocular outras gerações. Apenas 18% das pessoas na casa dos 20 anos receberam a primeira dose, enquanto na faixa dos 30 anos, 20%.

Como a situação da infecção chegou a um “nível muito perigoso”, segundo o governador, foi aprovada uma verba extra para os incentivos em forma de sorteio.

O prêmio maior é um carro 0km da Subaru e tem também os cupom de viagem – dentro da província – no valor de 50 mil ienes para 100 contemplados e também de 20 mil ienes para 250 pessoas.

Além disso, considera que o fornecimento de informações corretas sobre a vacinação é imprescindível, por isso, usará a rede social Twitter para divulgá-las em textos curtos.  

Fontes: Sankei e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros são esfaqueados no trem em Tóquio

Publicado em 7 de agosto de 2021, em Sociedade

Dois passageiros ficaram gravemente feridos e o suspeito deixou sua faca para trás quando fugiu e foi preso depois em Tóquio.

Pelo menos 10 passageiros foram esfaqueados dentro de trem em Tóquio (NHK)

Um homem esfaqueou ao menos 10 passageiros em um trem em Tóquio na noite de sexta-feira (6) e foi preso pela polícia após fugir, segundo oficiais do departamento de bombeiros e reportagens da mídia.

Publicidade

A rede NHK disse que 2 passageiros ficaram gravemente feridos e que o suspeito deixou sua faca para trás quando fugiu e foi preso depois em Tóquio. Atualmente a capital japonesa está sediando as Olimpíadas, que se encerram no domingo (8).

O Departamento de Incêndio de Tóquio disse que 9 dos 10 passageiros foram levados a hospitais próximos, enquanto o décimo conseguiu ir embora. Todos os feridos estavam conscientes, disseram os oficiais do departamento de bombeiros.

A NHK mostrou vários carros da polícia na rua onde o suspeito foi preso.

O esfaqueamento ocorreu perto da estação Seijogakuen, de acordo com a operadora ferroviária Odakyu Electric Railway. A linha de trem fica em grande parte acima do solo, mas passa por área subterrânea no local do ataque.

A polícia se recusou a comentar e nenhum outro detalhe estava imediatamente disponível.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!