Zona internacional do Aeroporto de Kansai será expandida

O espaço útil da zona será ampliado em 60% para que o aeroporto seja capaz de acomodar cerca de 40 milhões de passageiros anualmente.

Interior do Aeroporto Internacional de Kansai (banco de imagens)

O governo japonês decidiu nesta sexta-feira (27) expandir a zona de partida para passageiros de voos internacionais do Aeroporto de Kansai em preparação para a 2025 World Exposition na cidade de Osaka.

Publicidade

O espaço útil da zona será ampliado em 60% para que o aeroporto na ilha artificial na província de Osaka seja capaz de acomodar cerca de 40 milhões de passageiros anualmente, de acordo com um conjunto de projetos de infraestrutura relacionado à World Expo, decidido em uma reunião da força-tarefa do governo para o evento.

“Trabalharemos e assumiremos recursos orçamentários e outras medidas para realizar os projetos, visando transformar a infraestrutura também em uma plataforma para o crescimento de Osaka e da região Kansai”, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que lidera a força-tarefa, em uma reunião.

O pacote também inclui a estabilização de uma rota mais conveniente para serviços de ônibus circulares conectando as estações Shin-Osaka e Osaka da West Japan Railway e o local da World Expo na ilha artificial de Yume (Yumeshima).

O governo planeja separar parte dos fundos para os projetos sob seu orçamento para o ano fiscal de 2022 a partir do próximo mês de abril.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão expande uso de coquetel de anticorpos

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

O tratamento, aprovado em julho, é destinado a pacientes de coronavírus com sintomas leves a moderados.

Os medicamentos casirivimab e imdevimab coquetel de anticorpos (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu permitir o uso de um coquetel de anticorpos para tratar pacientes ambulatoriais de Covid-19 em instituições médicas limitadas. Governos locais foram notificados sobre a decisão.

Publicidade

O tratamento, aprovado em julho, é destinado a pacientes de coronavírus com sintomas leves a moderados.

Até agora, o uso do tratamento tem sido limitado a pacientes internados e aqueles que estão se recuperando em hotéis e instalações médicas temporárias que atendem certas exigências.

O ministério estava cauteloso sobre expandir o uso para pacientes ambulatoriais porque houve relatos de reações alérgicas graves no exterior, contudo, ele mudou sua posição face a um aumento no número de pessoas que estão se recuperando em casa.

Pacientes ambulatoriais poderão receber o tratamento somente em instituições médicas que podem aceitá-los casos suas condições de saúde piorarem. Os pacientes também precisarão ser monitorados por telefone ou outros meios 24 horas após o tratamento.

Desde a quarta-feira (25), cerca de 10 mil pessoas haviam recebido o tratamento em cerca de 1,4 mil instalações em todo o país. Autoridades dizem que nenhum efeito colateral grave foi reportado entre elas.

O ministério disse que fornecimentos suficientes foram garantidos para administrar o coquetel de anticorpos a pacientes ambulatoriais, mas não revelou a quantidade exata.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!