Dez milhões de ienes encontrados no lixo

Um funcionário da empresa coletora de lixo fazia a classificação quando encontrou uma grande soma de cédulas, no total de 10 milhões de ienes.

Imagem meramente ilustrativa de cédulas japonesas (Flickr)

Na terça-feira (21) a polícia informou que foram encontrados 10 milhões de ienes no lixo e a empresa coletora de resíduos entregou a quantia na delegacia, em 14 deste mês.

Publicidade

Essa soma foi encontrada entre os descartes, quando um funcionário fazia a separação do lixo coletado, na cidade de Himeji (Hyogo). 

Ele a entregou para a empresa coletora, a qual a levou para a polícia, e até terça-feira ninguém reclamou por ela.

Segundo a polícia, a empresa coletora não sabe informar o local onde essa soma poderia estar misturada ao lixo. 

Os 10 milhões de ienes estão sob a guarda da polícia por 3 meses. Caso o dono não apareça, essa quantia será doada para a empresa que a encontrou.  

Fontes: KTV e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pfizer diz que sua vacina é segura para crianças de 5 a 11 anos

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Pfizer disse que um ensaio mostrou que sua vacina foi segura e gerou uma resposta ‘robusta’ de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

Em um anúncio altamente antecipado, a Pfizer disse na segunda-feira (20) que um ensaio de fase 2 de 3 mostrou que sua vacina contra Covid-19 foi segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

Esses são os primeiros resultados divulgados para esse grupo etário com uma vacina contra Covid-19, e os dados ainda não foram revistos  em pares (peer-reviewed) ou publicados. A Pfizer disse que planeja solicitar à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA o uso de emergência em breve.

A FDA disse que uma vez que os dados forem apresentados, a agência poderia autorizar uma vacina para crianças mais novas em questão de semanas.

O ensaio clínico incluiu 2.268 participantes de 5 a 11 anos e usou um regime de duas doses da vacina administrada com um espaço de 21 dias. Esse ensaio usou uma dose de 10 microgramas – menor do que a de 30 microgramas que foi usada para aqueles com 12 anos de idade ou mais.

A Pfizer disse que dados serão incluídos em uma “apresentação de futuro próximo” para os EUA e as companhias continuarão a acumular dados necessários a fim de arquivar para a aprovação da FDA a pessoas entre 5 a 11 anos.

A farmacêutica disse que está com a expectativa de dados de ensaio para crianças tão jovens quanto 6 meses “já no quarto trimestre deste ano”.

“Desde julho, casos pediátricos de Covid-19 aumentaram em cerca de 240% nos EUA – destacando a necessidade para vacinação.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!