Dois primeiros casos da variante Mu no Japão

A variante Mu, a qual foi apontada pela OMS como a que merece atenção, foi encontrada na Quarentena do Aeroporto de Haneda.

Funcionário da Quarentena do aeroporto (NHK)

Depois que a OMS-Organização Mundial da Saúde classificou como “variante de interesse”, em relação à Mu, detectada pela primeira vez na Colômbia, o governo decidiu analisar retroativamente os resultados dos testes realizados nos aeroportos.

Publicidade

Encontrou dois casos com essa variante:

  • mulher na faixa dos 40 que chegou dos Emirados Árabes Unidos em 26 de junho
  • mulher na casa dos 50 que chegou da Inglaterra em 5 de julho

Ambas as mulheres passaram pela inspeção da Quarentena do Aeroporto Internacional de Haneda e eram assintomáticas.

A variante Mu, pode afetar a eficácia das vacinas, motivo de grande preocupação, segundo a OMS. Já foi encontrada em mais de 30 países.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina da Moderna: depois da borracha, foi confirmado fragmentos de aço inox

Publicado em 2 de setembro de 2021, em Sociedade

A questão das substâncias estranhas foi elucidada pela própria Moderna. Os frascos da vacina serão recolhidos a partir de quinta-feira.

Imagem ilustrativa de um frasco da Vacina da Moderna (FNN)

Na quinta-feira (2) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou sobre o resultado da análise da substância estranha nos frascos da vacina da Moderna.

Publicidade

Na quarta-feira (1.º), a Moderna informou para o ministério que se trata de fragmentos de aço inoxidável, do equipamento de produção. Portanto, os frascos equivalentes à aplicação de 1,62 milhão de doses, enviados para 901 pontos de vacinação, serão recolhidos a partir de quinta-feira.

O aço inox é usado em marca-passo, implantes e outros dispositivos médicos, por isso “mesmo se for injetado via intramuscular, é baixa a possibilidade de risco”, explicou a Takeda Pharmaceutical, distribuidora oficial da Moderna.

Em relação à outra substância estranha encontrada nos frascos nos centros de vacinação de Okinawa, Gunma, Tóquio e Kanagawa, foi conformado que se trata da borracha da tampa, cuja partícula deva ter entrado quando introduzida a agulha da injeção ou até mesmo no processo de fabricação. O resultado da análise é que não há problema na segurança da vacina.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!