Estado de emergência será estendido para 19 províncias

Das 21 atuais, 19 províncias terão o prazo de 12 de setembro prorrogado novamente.

Províncias sob estado de emergência e medidas especiais (NHK)

O governo decidirá sobre a prorrogação do estado de emergência e medidas prioritárias na sede de contramedidas, até a noite de quinta-feira (9). Depois o primeiro-ministro Yoshihide Suga fará um pronunciamento para explicar à população sobre o que muda e renovar os pedidos de colaboração.

Publicidade

Um dos motivos é que o número diário de novos casos de infecção pelo coronavírus não caiu como se esperava. Embora tenha queda, o sistema médico na grande maioria das províncias continua tenso.

Atualmente são 21 províncias sob estado de emergência e 12 sob as medidas prioritárias, até 12 de setembro. 

Dezenove das 21 terão o estado de emergência estendido até 30 deste mês. São elas: Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Gifu, Aichi, Mie, Shiga e Hiroshima

Foram excluídas Miyagi e Okayama, as quais passarão a ficar sob as medidas prioritárias, após dia 12.

Das atuais 12 províncias sob as medidas especiais, metade encerra no último dia. São Toyama, Yamanashi, Ehime, Kochi, Saga e Nagasaki. 

Continuarão Ishikawa, Fukushima, Kumamoto, Kagawa, Kagoshima e Miyazaki, além de Miyagi e Okayama, portanto, passam a ser 8 no total, igualmente até 30 deste mês.

Fontes: ANN, NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para pelo menos 25 testados positivo no cluster do festival em Aichi

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Sociedade

O cluster de infecção relacionado ao público do polêmico festival aumentou. Três artistas resolveram fazer doações para o governo de Aichi.

Imagem do festival com aglomeração (CBC TV)

Soube-se que houve aumento do número de testados positivo por causa do festival de hip hop realizado no final do mês de agosto, sem as medidas preventivas e com excedente de público.

Publicidade

Até a noite de quarta-feira foram confirmados pelo menos 25 testados positivo para o novo coronavírus no cluster relacionado ao festival. E esse número poderá subir ainda mais depois da confirmação da província de Gifu.

Além de Aichi, foram confirmadas pessoas com infecção em Osaka, Tóquio e Shizuoka.

Os artistas Cimba, Awich e Cream que se apresentaram no festival de hip hop, decidiram fazer doações para o governo de Aichi, para serem usadas no tratamento das pessoas com Covid-19.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!