Fragmento de foguete caído em praia de Okinawa

Pelos ideogramas, esse fragmento deve ser de um foguete da China. Pode ter sido trazido pelo tufão.

Foto cedida pela prefeitura de Taketomi para o jornal Sankei

A prefeitura da cidade e ilhas de Taketomi (Okinawa), informou na quinta-feira (1.º), que foi encontrado algo como um fragmento de foguete, na ilha Kohama.

Publicidade

Há possibilidade de que seja parte de um foguete tripulado da China, pela inscrição em azul nesse fragmento (中国載人航天).

Segundo a prefeitura, tem cerca de 4 metros de comprimento e 2,2 metros de largura e uma parte está danificada. A peça é pintada de branco e tem ideogramas em azul. 

Parte do fragmento onde tem a inscrição em chinês (Pref. Taketomi para NHK)

Na manhã de 30 de agosto, um residente encontrou esse fragmento na areia da praia, na parte sudoeste da ilha. Um policial designado comunicou a prefeitura. 

Também há informações de que um residente o viu enroscado em uma rocha cerca de 2 semanas antes, por volta de 15 de agosto. Há possibilidade de que tenha sido lançado na rocha, pois o tufão de número 12 se aproximou nessa época e pode ter sido trazido de algum lugar. As autoridades locais estão investigando.

Em setembro do ano passado, algo como um pequeno veículo aéreo não tripulado foi encontrado na costa de Taketomi. O lado taiwanês o recuperou como uma possível aeronave usada no treinamento.

Fontes: FNN, Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Portugal suspende proibição de viagens para turistas do Brasil

Publicado em 2 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Viajantes do Brasil agora não precisam mais fazer quarentena, mas devem fornecer um teste com resultado negativo de Covid-19.

Praça do Comércio, Lisboa (banco de imagens)

Portugal disse na quarta-feira (1º) que permitiria a entrada de turistas do Brasil, cerca de 18 meses após o país ter imposto uma proibição sobre viagem não essencial da nação na América do Sul para reduzir a propagação do coronavírus.

Publicidade

Embora brasileiros, que formam a maior comunidade expatriada de Portugal, tivessem acesso permitido para razões como trabalho, família ou saúde, a suspensão da proibição do turismo tem sido muito aguardada.

Portugal está agora aberto para turistas da União Europeia que apresentam o certificado digital de Covid-19 do bloco, assim como os EUA, de onde os visitantes devem apresentar um resultado de teste negativo na chegada.

Viajantes do Brasil agora não precisam mais fazer quarentena, mas devem fornecer um teste com resultado negativo de Covid-19. A mesma regra se aplica a visitantes do Reino Unido, de acordo com o governo.

O Brasil teve mais de 20,7 milhões de casos confirmados de infecções e mais de 580 mil mortes devido ao vírus.

Passageiros de nações como Japão, Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Singapura e Canadá também poderão viajar a Portugal se apresentarem um teste negativo de coronavírus.

Visitantes do Nepal, Índia e África do Sul ainda precisam fazer quarentena por 14 dias quando chegarem e devem viajar apenas por razões essenciais.

Portugal suspendeu a maioria de suas restrições com um plano de 3 estágios, apoiado por um programa de vacinação rápido e eficiente.

Desde a quarta-feira, 73% da população estava completamente vacinada, mostram dados do ministério da saúde.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!