Funcionário mais velho da McDonald’s Japan inspira todos aos 93 anos

A filial da McDonald’s onde o idoso trabalha também é a loja com a faixa de idade mais ampla de funcionários no Japão.

Fachada de loja da McDonald’s (banco de imagens)

A rede McDonald’s tem cerca de 2,9 mil filiais em todo o Japão, e milhares de funcionários trabalhando e oferecendo sorrisos para amantes de fast food em toda a nação.

Publicidade

Contudo, de todos os trabalhadores, há um que é uma inspiração para muitas pessoas. Seu nome é Yoshimitsu Yabuta e ele trabalha na loja de Takaoka Ekinan na cidade de Takakoka (Toyama).

O que faz Yabuta tão especial é o fato de que ele é o funcionário mais velho da McDonald’s no Japão, com 93 anos de idade.

Yabuta chamou atenção de todos recentemente quando a McDonald’s organizou um site especial reconhecendo algumas de suas mais notáveis localizações para o aniversário de 50 anos da rede no Japão. Entre menções para a loja com a altitude mais alta – Karuizawa (Nagano), a 912 metros – e a filial com a vista oceânica mais bela, Miura (Kanagawa) – estava a loja com o funcionário mais velho, a qual destacou Yabuta.

Yabuta começou a trabalhar como funcionário de meio período na loja em 2019, quando ele tinha 90 anos. Ele diz que se candidatou para o emprego quando se deparou com um anúncio, visto que ele queria fazer algo para usar seu tempo livre.

O trabalho o atraiu, já que essa loja fica aberta 24 horas, o que significa que ele poderia trabalhar no turno da noite, o qual ele já está acostumado, dada sua experiência anterior como funcionário noturno em uma arcada, um trabalho que ele fazia após se aposentar como eletricista.

Yabuta, agora, trabalha turnos de 5 horas em 4 noites na semana, e enquanto primeiro ele era responsável por limpar as mesas, ele agora também cuida da parte de fazer os cardápios com pratos de acompanhamento. Mesmo quando ele não está trabalhando, Yabuta vem até a loja durante o dia para comprar bebidas e batatas fritas e gosta de conversar com outros funcionários da “geração prata” quando estão no intervalo.

A história de Yabuta foi destaque:

O gerente de 36 anos da loja, Kyohei Imoto, elogiou publicamente Yabuta pelo seu trabalho, dizendo que ele ajuda a manter um alto nível de limpeza no local, e garante que as preparações para o turno da manhã corram perfeitamente.

Dizem que Yabuta é uma inspiração para seus colegas de trabalho, o mais jovem dos quais tem 15 anos, com um dizendo sentir agora que as pessoas podem assumir qualquer desafio em qualquer idade.

Yabuta diz que gosta de trabalhar e que seu segredo para boa saúde é “hidratação e atividade física”. Ele diz que quer continuar trabalhando enquanto seu corpo ainda permitir.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assalariado japonês preso por estupro

Publicado em 2 de setembro de 2021, em Crime

A garota, estudante, estava a caminho da escola quando foi atacada pelo homem e estuprada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!