Idosos no Japão receberão 3ª dose de vacina contra Covid-19 no início de 2022

Ministro responsável pelas vacinações pediu aos governos locais que iniciassem as preparações para garantir a entrega estável de terceiras doses aos idosos.

No início de 2022 os idosos no Japão devem começar a ser vacinados (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começará a administrar terceiras doses de imunizante contra Covid-19 aos idosos no início do ano que vem, disse o ministro de vacinação Taro Kono na terça-feira (21), visto que o país visa responder melhor à propagação de variantes mais contagiosas.

Publicidade

O Ministério da Saúde decidiu na semana passada administrar o reforço às pessoas cuja segunda dose foi tomada há pelo menos 8 meses, citando estudos os quais mostram que anticorpos protetores contra Covid-19 diminuem com o passar do tempo.

Profissionais da área médica devem receber doses de reforço durante o ano, disse Kono em uma coletiva de imprensa, como eles foram os primeiros a serem vacinados no Japão com início em fevereiro.

O programa de vacinação expandiu para as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos seguidas por aquelas com condições subjacentes, como diabetes, e finalmente a população em geral.

Kono pediu aos governos locais que iniciassem as preparações para garantir a entrega estável de terceiras doses aos idosos.

Enquanto muitos países, incluindo os EUA, estão se preparando para tornar doses de reforço disponíveis porque eles buscam restaurar a atividade comercial e econômica aos níveis pré-pandemia, a Organização Mundial da Saúde pede para esperar até que as pessoas em países mais pobres sejam imunizadas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sismólogo alerta para mais terremoto forte em Gifu

Publicado em 22 de setembro de 2021, em Sociedade

Desde domingo na região norte da província de Gifu vem ocorrendo réplicas, depois do terremoto. Há possibilidade de tremor ainda mais forte.

Alpes setentrionais ou Montanhas de Hida (CBC TV)

Na região de Hida, província de Gifu, estão ocorrendo tremores depois da do terremoto de magnitude 5 no domingo (19), cujo epicentro fica ao norte, quase na divisa com Nagano e Toyama. 

Publicidade

Desde então, ocorreram 23 ou mais abalos com intensidades sísmicas de 1 a 4.

“É um lugar que não é visto como uma atividade que leva imediatamente ao vulcanismo ou erupção. É a atividade sísmica que está ocorrendo devido à força aplicada ao redor do epicentro”, explicou o sismólogo e professor de Sismologia, Takashi Yokota, do Instituto de Tecnologia de Aichi.

“Como a magnitude foi de 5, existe a possibilidade de que a intensidade sísmica seja de 5 fraca, 5 forte e, em alguns casos, 6 fraca. É preciso tomar cuidado porque poderá ocorrer um tremor forte acima do epicentro”, alertou o sismólogo.

Na noite de domingo, imediatamente após o terremoto com intensidade sísmica de 4, sete pessoas estavam escalando as Montanhas de Hida e levaram um grande susto, pois rochas rolaram e as réplicas continuaram.

As duas equipes de 3 pessoas conseguiram voltar sozinhas e depois foram resgatadas pelos helicópteros, mas um que estava sozinho ainda está sendo procurado pela equipe de busca.

Algumas pessoas podem querer escalar os Alpes setentrionais no Dia do Equinócio de Outono (23), mas é preciso considerar os possíveis tremores.

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!