Impacto da Covid-19 pode afetar produção de montadoras japonesas em outubro

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Sociedade

Montadoras japonesas já tiveram que cortar produção em setembro por dificuldades em obter semicondutores e outros componentes.

&nbspImpacto da Covid-19 pode afetar produção de montadoras japonesas em outubro
A Toyota reduziu a produção global no mês de setembro em 40% dos níveis planejados (banco de imagens)

Interrupções nas operações de fornecedores de peças e componentes causadas pela pandemia de Covid-19 poderiam forçar novos cortes de produção em montadoras japonesas no mês de outubro, disse Akio Toyoda, chefe do lobby da indústria de automóveis nesta quinta-feira (9).

Publicidade

Montadoras japonesas já tiveram que cortar produção em setembro por dificuldades em obter semicondutores e outros componentes, visto que a pandemia interrompe a fabricação em todo o mundo.

“Dependendo do fabricante, poderemos ver corte de produção a um nível mais baixo em outubro”, disse Toyoda, que lidera a Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão e é presidente da Toyota, a maior montadora do país.

A Toyota reduziu a produção global no mês de setembro em 40% dos níveis planejados, juntando-se a outras grandes montadoras globais que já haviam diminuído a fabricação para lidar com a escassez.

A maior montadora do mundo em volume disse que tentaria compensar a produção perdida a fim de atender uma meta de 9,3 milhões de veículos no ano que termina em 31 de março.

Outras montadoras japonesas que estão com dificuldades para superar a escassez em componentes incluem a Nissan, Honda, Suzuki e Mazda.

Fonte: Nippon

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão