Ministério da Saúde do Japão: vacinas evitaram 8 mil mortes de idosos

A vacinação contra Covid-19 pode ter evitado mais de 8 mil mortes no Japão de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.

Imunizantes contra Covid-19 evitaram mortes de idosos (ilustrativa/banco de imagens)

O progresso na campanha de vacinação contra Covid-19 pode ter evitado mais de 8 mil mortes no Japão de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e poupou mais de 100 mil idosos de infecção por coronavírus em julho e agosto, de acordo com uma estimativa compilada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

O ministério estimou o número de pessoas que teria testado positivo para o vírus em julho e agosto se vacinações na população idosa não tivessem progredido como planejado.

De acordo com as estimativas, que foram reveladas em 6 de setembro em uma reunião do órgão conselheiro de Covid-19 do ministério, o número de infecções entre idosos teria sido cerca de 27 mil em julho e 110 mil em agosto. O número real de casos de idosos foi significantemente menor – cerca de 5,9  mil em julho e 24 mil em agosto.

Similarmente, o número de mortes em julho foi cerca de 1,6 mil a menos do que a estimativa, e em agosto o número real foi de aproximadamente 6,8 mil a menos.

“Embora o número de novos casos continue diminuindo na maior parte das áreas, o número de pacientes de Covid-19 em estado grave continua a um nível alto, colocando forte pressão sobre os serviços médicos”, disse o órgão conselheiro.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois pacientes morreram em casa, sem acompanhamento do centro de saúde

Publicado em 10 de setembro de 2021, em Sociedade

Os dois pacientes com Covid-19, na faixa dos 50 e 60, morreram em casa, sem o devido acompanhamento.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta- feira (9), dois representantes do governo da província de Chiba, pediram desculpas publicamente pela morte de dois homens com Covid-19, os quais não foram acompanhados pelos centros de saúde, por erros administrativos. Ambos moravam sozinhos.

Publicidade

Um homem na casa dos 50 anos teve febre de quase 38 graus no dia 27 do mês passado, e a observação do seu estado foi repassada do centro de saúde para o da província, a partir do dia seguinte.   

Porém, o centro de saúde negligenciou a papelada, e o acompanhamento não foi realizado. O paciente foi encontrado morto na sua casa, em 1.º deste mês.  

Em relação a outro paciente, na faixa dos 60 anos, testou positivo para o novo coronavírus em 13 de agosto. O centro de saúde telefonou durante 9 dias para estabelecer contato, mas não fez nenhuma visita, embora ele não atendesse aos telefonemas após o dia 17. Quando um funcionário, acompanhado dos bombeiros, foi visitá-lo no dia 25, foi encontrado morto. Pelo estado do corpo o óbito teria sido no dia anterior.

A província irá revisar os procedimentos para acompanhamento do estado dos pacientes, disseram os representantes.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!