Misteriosa bola branca não é radiossonda e está dando volta ao mundo

Publicado em 23 de setembro de 2021, em Sociedade

Esse objeto voador branco já voou meio mundo e segue para o Havaí. Veja a diferença entre ele e uma radiossonda.

Misterioso balão branco fotografado em Aomori, em 3 deste mês (FNN)

A misteriosa bola branca fotografada por muitas pessoas em 3 deste mês, em Hachinohe (Aomori), e também vista em outra província de Tohoku em 2020, não se trata de radiossonda como se imaginava.

Publicidade

A equipe da FNN investigou sobre a radiossonda, a qual tem um conjunto de instrumentos de medição, instalado em um pequeno recipiente de espuma de estireno pendurado em um balão branco, de cerca de 1,5 metro de diâmetro. Ele inflama devido à pressão atmosférica, mas não se compara ao tamanho da bola branca vista em Aomori. 

A radiossonda é lançada 2 vezes ao dia pela AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, às 9h e 21h, de 16 pontos do país. É um balão meteorológico para observar as condições atmosféricas do solo a uma altitude de cerca de 30km.

Após o término da observação, lentamente cai no chão com um pára-quedas. Não se sabe onde vai cair, por isso tem um adesivo de contato da AMJ para quem o encontrar, com um número de telefone e uma mensagem: “Não é uma substância perigosa, por favor, entre em contato se encontrar”.

Então, do que se trata?

O professor Yasuyuki Suzuki da Universidade de Shizuoka, revelou a verdadeira identidade do misterioso objeto voador. Uma pessoa lhe contou que em um evento de uma equipe de escoteiras de Iowa, Estados Unidos, soltou um balão desses, em 3 de agosto, ou seja, um mês antes de aparecer em Aomori.

Diferença entre o balão do experimento de ciências e a radiossonda (FNN)

Trata-se de um balão gigante com um rádio-amador pendurado, elaborado em um evento de ciências. Acredita-se que misterioso objeto voador tenha vários metros de diâmetro e tenha algo parecido com um rádio pendurado, mas não emite ondas.  

O professor localizou um membro dessa equipe que parece ter soltado o balão gigante, mas depois não respondeu mais aos e-mails.

Segundo o professor, sabe-se que o objeto voador já não mais misterioso deve estar voando em sentido ao Havaí.

Ele pede à população para ​​não imitar porque há risco de causar problemas durante os voos das aeronaves. 

Fonte: FNN

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken