Mulher se assusta com uma cobra na entrada de casa

Quando fazia faxina encontrou uma cobra enrolada na entrada de sua residência. Mesmo assustada, tirou uma foto e consultou um local especializado.

Mesmo assustada garantiu uma foto (cedida para o Gifu Shimbun)

Na quinta-feira (16), uma residente em casa térrea, na cidade de Mino (Gifu), relatou que encontrou uma cobra na entrada de sua residência. 

Publicidade

“No início fiquei com medo porque pensei que era uma víbora. Mais tarde, fiquei surpresa ao saber que se trata de uma cobra rara de se ver na cidade”, disse a japonesa de 47 anos.

Ela a encontrou por volta das 9h do dia 9, quando moveu o porta guarda-chuvas durante a faxina diária. Mesmo assustada, não tocou na cobra e ligou para um conhecido e também no 110 para informar a polícia.

Em seguida, com uma vassoura, atreveu-se a dar uma mexida na cobra. Essa teria levantado a cabeça e depois escapou, indo para a mata que fica nos fundos da casa. 

Mas, antes, tirou uma fotografia e consultou o Instituto de Pesquisa Acadêmica Japonesa do Grupo de Serpentes na província de Gunma.

Soube, então, que se trata da Lycodon orientalis, vulgarmente chamada de cobra com dentes estranhos (シロマダラ em japonês), não venenosa e se alimenta de animais pequenos como insetos e lagartixas. Ela disse que tinha menos de 1 metro e era fina como o dedo mindinho.

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com motoaquática: colidiu violentamente contra quebra-mar

Publicado em 17 de setembro de 2021, em Acidentes

Dois corpos foram encontrados entre os blocos do quebra-mar, bem danificados, e um estava flutuando no mar.

Motoaquática danificada encontrada à deriva (MBS)

Na manhã de quinta-feira (16) os peritos da Guarda Costeira fizeram uma investigação in loco por causa de um acidente fatal com motoaquática no dia anterior, na Ilha de Awaji (Awajishima), província de Hyogo.

Publicidade

De acordo com a 5ª Sede Regional da Guarda Costeira, as pessoas que morreram neste acidente foram identificadas como um homem de 35 anos que mora em Hyogo-ku, uma mulher de 29 anos que mora em Nagata-ku, Kobe, e um outro homem de 28 também residente em Nagata-ku, bairros da cidade de Kobe (Hyogo). 

Dois deles foram encontrados prensados ​​entre blocos e o outro estava flutuando no mar. Todos os corpos estavam gravemente danificados, por isso, a Guarda Costeira do Japão acredita que a motoaquática colidiu contra os blocos do quebra-mar a uma velocidade muito alta, jogando as vítimas.

A embarcação foi encontrada à deriva, com profundos danos causados pelo choque e também foram encontradas evidências deixadas nos blocos. 

Seta vermelha indica local do acidente (MBS)

Fontes: MBS e YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!