Osaka: 775 professores e diretores das escolas públicas com disposição disciplinar

Servidores da educação saíram para confraternizações e despedidas quando Osaka estava sob pedido de autocontenção.

Imagem ilustrativa de grupo fazendo brinde (PxHere)

Os Conselhos de Educação da Província de Osaka e da Cidade homônima informaram que aplicaram disposição disciplinar a 775 professores e diretores das escolas da rede pública. O motivo foi a violação do pedido de restrição de saídas em grupos acima de 4 pessoas, e até 21h, na primavera deste ano, quando a província estava tentando frear a disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Na sexta-feira (10) os dois conselhos julgaram que os servidores públicos envolvidos na educação violaram o pedido e perderam a credibilidade.

O conselho da província aplicou disposição disciplinar a 453 pessoas. Dois diretores foram advertidos, 3 tiveram chamada de atenção com rigor, e 448 foram chamados à atenção, por terem participado de confraternizações e despedidas, após as solenidades de formatura. 

Já o conselho da cidade aplicou a disposição disciplinar em 322 servidores, sendo que 5 são diretores e 1 instrutor com advertência, e 316 foram chamados à atenção. Alguns grupos tinham 20 pessoas, como também teve caso de grupo de 5 pessoas bebendo até meia-noite.

Fontes: NNN e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FamilyMart abrirá mil lojas com caixas automatizados

Publicado em 13 de setembro de 2021, em Sociedade

A FamilyMart planeja abrir cerca de mil lojas com caixas automatizados até o fim do ano fiscal de 2024.

Mil lojas da FamilyMart terão caixas automatizados (banco de imagens)

A FamilyMart planeja abrir cerca de mil lojas de conveniência com caixas automatizados até o fim do ano fiscal de 2024, disseram fontes.

Publicidade

A unidade da Itochu Corp. abrirá as lojas principalmente em áreas despovoadas com poucos estabelecimentos do tipo e em frente a estações de trem, visto que as filiais podem ser operadas a baixo custo e serem instaladas em pequenos espaços.

A FamilyMart planeja potencializar as lojas para seu crescimento de negócios, apesar da saturação no mercado doméstico de lojas de conveniência.

Câmeras instaladas no teto e sensores nas prateleiras permitem que o sistema automatizado reconheça itens selecionados pelos clientes, os quais pagam por eles em um terminal exclusivo.

A companhia decidiu lançar completamente as lojas após testar o sistema em estabelecimentos na capital Tóquio.

Os custos iniciais para abrir as lojas serão relativamente altos devido em parte à instalação de câmeras e sensores.

Contudo, gastos operacionais podem ser cortados de forma substancial se comparado às lojas tradicionais. Custos com pessoal serão baixos porque as lojas precisarão de funcionários apenas para receber pedidos e estocar prateleiras.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!