Paciente na faixa dos 40, com Covid-19, morre durante tratamento domiciliar

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

O seu estado deveria ser acompanhado pelo centro de saúde, o qual alegou ter interrompido porque não conseguiu contato. Foi encontrado morto.

&nbspPaciente na faixa dos 40, com Covid-19, morre durante tratamento domiciliar
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Depois de testar positivo para o novo coronavírus, através de exame em uma clínica em Minato-ku, Tóquio, no final do mês passado, um homem na faixa dos 40 anos evitou ficar na casa de seus pais e preferiu receber tratamento, sozinho, em seu escritório em um prédio em Suginami-ku.

Publicidade

A informação sobre ele foi enviada do Centro de Saúde de Minato-ku para o de Suginami-ku , em 1.º de agosto, para que o paciente com Covid-19 recebesse acompanhamento.

No entanto, segundo informação desse centro, a partir do dia 1.º não conseguiu mais contato, embora tenha ligado várias vezes para ele, por isso, deixou de atendê-lo.

Por outro lado, segundo a família desse paciente, ele entrou em contato todos os dias após o dia 1.º, tanto por telefone quanto pelo LINE.  Mas piorou repentinamente no dia 5 e foi encontrado morto no seu escritório.  

O Centro de Saúde de Suginami-ku não fez contato com os pais da vítima ou com a polícia antes de interromper a resposta.

O representante desse centro declarou que “lamentamos profundamente pela família enlutada” e que revisará o sistema de acompanhamento do tratamento domiciliar.  

Fonte: ANN

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão