Paciente na faixa dos 40, com Covid-19, morre durante tratamento domiciliar

O seu estado deveria ser acompanhado pelo centro de saúde, o qual alegou ter interrompido porque não conseguiu contato. Foi encontrado morto.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Depois de testar positivo para o novo coronavírus, através de exame em uma clínica em Minato-ku, Tóquio, no final do mês passado, um homem na faixa dos 40 anos evitou ficar na casa de seus pais e preferiu receber tratamento, sozinho, em seu escritório em um prédio em Suginami-ku.

Publicidade

A informação sobre ele foi enviada do Centro de Saúde de Minato-ku para o de Suginami-ku , em 1.º de agosto, para que o paciente com Covid-19 recebesse acompanhamento.

No entanto, segundo informação desse centro, a partir do dia 1.º não conseguiu mais contato, embora tenha ligado várias vezes para ele, por isso, deixou de atendê-lo.

Por outro lado, segundo a família desse paciente, ele entrou em contato todos os dias após o dia 1.º, tanto por telefone quanto pelo LINE.  Mas piorou repentinamente no dia 5 e foi encontrado morto no seu escritório.  

O Centro de Saúde de Suginami-ku não fez contato com os pais da vítima ou com a polícia antes de interromper a resposta.

O representante desse centro declarou que “lamentamos profundamente pela família enlutada” e que revisará o sistema de acompanhamento do tratamento domiciliar.  

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi inicia inoculação com vacina da AstraZeneca

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

É a primeira vez que a província usa a biofarmacêutica europeia para a inoculação, iniciando por Okazaki e logo em seguida em Nagoia.

Frascos da vacina AstraZeneca (CBC TV)

Um centro de inoculação contra o novo coronavírus usando a vacina da AstraZeneca foi inaugurado no Fujita Medical University Okazaki Medical Center, na cidade de Okazaki (Aichi), na terça-feira (31). 

Publicidade

Nesse primeiro dia compareceram 14 pessoas e o número diário será de 20 no máximo. Em princípio, o alvo da vacinação é para pessoas com idade acima de 40 anos. Mas, as pessoas com mais de 18 anos que não podem receber outras vacinas devido a alergia também são elegíveis.

Outro centro de vacinação da AstraZeneca será inaugurado no Nagoya Medical Center em Naka-ku, na capital da província, em 3 de setembro, para atender 50 pessoas por dia. Assim, são dois locais para receber essa vacina.   

Dependendo do número de reservas, a quantidade poderá ser aumentada.

A vacina da AstraZeneca tem maior probabilidade de causar efeitos colaterais, como febre e mal-estar após a inoculação na primeira vez. Diferente das demais, o efeito é maximizado após 8 semanas ou mais entre a primeira e a segunda dose.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!