Quinta-feira: 10 mil novos casos

Três das 47 províncias continuam com 4 dígitos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de quinta-feira (9) o Japão teve 10,4 mil testados positivo para o novo coronavírus, sendo que em Tóquio, Osaka e Aichi os números continuam elevados, com 4 dígitos.

Publicidade

Na região Kanto foram 1.675 em Tóquio, 804 em Kanagawa, 697 em Saitama, 183 em Ibaraki, 591 em Chiba, 72 em Gunma e 104 em Tochigi.

Em Kansai foram 1.488 em Osaka, 676 em Hyogo, 270 em Quioto, e 67 em Shiga. 

Foram 146 em Hiroshima, 28 em Fukui e em Ishikawa, 429 em Fukuoka e 336 em Okinawa.

Na região Tokai foram 173 em Shizuoka, 129 em Mie e em Gifu, e 1.170 em Aichi, sendo 502 em Nagoia, 46 em Toyota, 64 em Ichinomiya, 35 em Okazaki, 44 em Toyohashi, entre outros.

Observa-se que o número diário vem em queda, mas continua elevado (News Digest)

Aumentou para 1.430.405 o número de pessoas recuperadas.

Estão internados 168.456 pacientes com Covid-19, sendo que 2.173 estão em estado grave.

Nesse dia 88 pacientes de 17 províncias morreram, sendo 19 de Tóquio, 15 em Chiba, 10 em Kanagawa, 8 em Osaka, 7 em Saitama e em Aichi, 5 em Shizuoka e outras províncias.

Na terça-feira (7) foram realizados 85.511 testes PCR.

Fontes: NHK, News Digest e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte: parada militar destaca máscaras de gás, sem exibição de mísseis

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Ásia

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostraram soldados marchando e trabalhadores usando vestimentas de proteção.

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostrou trabalhadores usando vestimentas de proteção e máscaras de gás (Bloomberg)

A Coreia do Norte realizou uma parada militar para marcar o 73º aniversário de fundação do estado comunista, mas não exibiu quaisquer mísseis balísticos.

Publicidade

Fotos da mídia estatal da parada da meia-noite mostraram soldados marchando e trabalhadores usando vestimentas de proteção.

O líder Kim Jong-un, que pareceu visivelmente mais magro, foi visto entre multidões sem máscaras abraçando crianças.

Nesta quinta-feira (9), a mídia estatal divulgou imagens de caminhões de bombeiros, tratores e fogos de artifício na parada.

Uma parte do desfile marchou no que pareciam ser roupas de proteção brilhantes e máscaras de gás, o que pode ser um sinal de que uma força especial foi criada para ajudar a prevenir a propagação da Covid-19, de acordo com correspondente da BBC.

Em algumas ocasiões, essas paradas podem ser uma maneira mostrar novos equipamentos militares e mísseis balísticos ao mundo lá fora em desafio às sanções internacionais.

Mas a maioria é uma maneira de ter o apoio nacional, principalmente em épocas difíceis. É um modo de aumentar a moral e encorajar as multidões a assistirem a exibições em massa de força e animá-las com fogos de artifício.

A Coreia do Norte está sofrendo com escassez de alimentos e uma profunda crise econômica devido à pandemia de Covid-19.

A unidade especial com vestimenta de proteção é especialmente curiosa e sugeriria que Pyongyang está disposta a mostrar a seu povo que mesmo com as afirmações do país que ele não tem casos do vírus, a constante batalha contra a propagação da Covid-19 continua.

Contudo, seus planos nucleares não foram reduzidos. No mês passado, a agência atômica das Nações Unidas disse que o país pareceu ter reiniciado as operações de um reator o qual poderia produzir plutônio para armas nucleares, chamando-o de um desenvolvimento “profundamente problemático”.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!