Segunda-feira: pouco mais de mil testados positivo

Fazia 2 meses que o país não tinha um número inferior a 1,5 mil pessoas infectadas na segunda-feira.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de segunda-feira (27) o Japão teve pouco mais de mil testados positivo para o novo coronavírus, nas 47 províncias. Foi o menor número desde 12 de julho, também segunda-feira, com 1,5 mil.

Publicidade

É a primeira vez em quase meio ano que Tóquio tem menos de 200 casos em um dia: foram 154. Em Kanagawa foram 123, 83 em Chiba, 78 em Saitama, 31 em Ibaraki, 20 em Tochigi e 7 em Gunma.

Osaka foi outra província com número bem reduzido, de 141 novos casos. Foram 78 em Hyogo, 11 em Shiga, 30 em Hiroshima, 39 em Fukuoka e 40 em Okinawa.

Na região Tokai foram 17 em Gifu e em Shizuoka, 8 em Mie e 73 em Aichi, sendo 29 em Nagoia, 6 em Toyota, 4 em Ichinomiya, 3 em Okazaki, 2 em Toyohashi, entre outras. 

Faz 2 meses, desde 26 de julho, que Aichi não apresentava um número abaixo de 100.

Foram 27 óbitos no dia, elevando o cumulativo para 17.513 nesta epidemia.

Atualmente são 39.957 pacientes em tratamento. 

Em contrapartida, são 1.637.741 pessoas recuperadas da Covid-19.

Em relação à vacinação, o total de doses aplicadas aumentou para 159.494.782, até sábado (25). Isso significa que 67% das pessoas alvo estão inoculadas. 

Os dados indicam que a 5.ª onda está passando (News Digest)

Fontes: News Digest, Nagoya TV, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O conceito de avião com experiência de cabine ‘subaquática’

Publicado em 27 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

O design do ‘Explorer’ destaca um sistema de projeção que pode cobrir o interior de paredes e tetos com qualquer tipo de configuração.

O conceito da cabine “Explorer” (Lufthansa Technik AG via CNN)

Aviões de passageiros privados poderiam em breve serem capazes de fazer viagem aérea e “subquática” ao mesmo tempo graças a um conceito único e novo de cabine.

Publicidade

A especialista em revisão e manutenção de aeronaves Lufthansa Technik acaba de revelar ilustrações de um novo design de cabine para o Airbus Corporate Jet ACJ330 que permite àqueles a bordo “descobrirem o mundo” enquanto estão em rota.

O conceito de cabine “Explorer” toma inspiração de superiates de exploração, os quais tendem a ser construídos com propósitos, ou convertidos, a fim de garantir cruzeiros de longa distância para áreas isoladas do mundo.

Projetado para acomodar cerca de 10 a 16 passageiros, seu propósito primário é oferecer a experiência mais positiva possível para os que estão a bordo, de acordo com a companhia alemã.

Além de elementos clássicos tipicamente encontrados em jets particulares, como quartos, banheiros e mesmo escritórios e áreas de jantar, o design do Explorer destaca um sistema de projeção que pode cobrir o interior de paredes e tetos com qualquer tipo de configuração que aqueles a bordo desejarem, incluindo um mundo subaquático.

Enquanto mais detalhes da cabine conceito ainda estejam sendo elaborados, as primeiras ilustrações foram exibidas para potenciais compradores no Monaco Yacht Show que aconteceu de 22 a 25 de setembro e teve forte interesse do mercado, de acordo com a Lufthansa Technik.

O lançamento final da nova cabine ocorrerá no Dubai Airshow 2021 em novembro.

A proposta do design é meramente para apresentar “possibilidades técnicas e de formulação” da cabine aos clientes, disse a Lufthansa Technik, mas se houvesse pedidos levaria de 18 a 24 meses para projetar completamente esse conceito particular.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!