Sessenta pessoas receberam vacina vencida em Ogaki

Isso ocorreu por falta de confirmar o prazo do frasco, na instituição hospitalar.

Imagem ilustrativa de aplicação da vacina (PxFuel)

Na terça-feira (28) a prefeitura de Ogaki (Gifu), informou sobre a inoculação acidental de 60 pessoas, com a vacina vencida.

Publicidade

A vacina cujo período de armazenamento havia expirado foi usada erroneamente em 60 pessoas, na faixa dos 10 aos 50 anos, que marcaram a inoculação em uma instituição médica, em 25 deste mês.

Nenhum dano à saúde foi confirmado até o momento. A prefeitura vai observar a saúde dessas 60 pessoas, inocular a segunda dose 3 semanas depois e, em seguida, fazer um teste de anticorpos.

Por causa dessa falta de confirmação da data do período de armazenamento, a prefeitura pretende reiterar as instruções em relação ao modo de usar a vacina nas instituições médicas.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Serpente marinha é encontrada pela primeira vez no Japão

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Sociedade

Uma serpente marinha extremamente venenosa foi capturada viva e constatou-se que é a primeira vez que é encontrada no país.

Pesquisador segurando a serpente marinha (FNN)

É a primeira vez que se encontra uma serpente marinha no Japão. O anúncio foi feito pelo grupo de pesquisa da Fundação Okinawa Churashima, em Motobu, e do Centro de Pesquisa da Biosfera Tropical da Universidade Ryukyu, em Nishihara.

Publicidade

A cobra marinha tem 1,7 metro de comprimento e pesa 3,6kg. Em 30 de março deste ano, funcionários da Cooperativa de Pesca a capturaram no mar perto da vila de Kunigami (Okinawa).

Após confirmar a morfologia externa e analisar o gene mitocondrial, constatou-se que a espécie não possui registro de descoberta no Japão, por isso, ganhou o nome japonês de ヨウリンウミヘビ (yourin umi hebi).

Essa cobra marinha vive em águas quentes da Austrália, Sudeste Asiático e Golfo Pérsico. É extremamente venenosa e há relatos no exterior de que as presas penetraram no traje de mergulho.

Essa serpente poderá ser vista no Aquário Okinawa Churaumi ainda este ano.

Imagem da serpente marinha cedida pelos pesquisadores (Ryukyu Shimpo)

Fontes: FNN e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!