Situação da Covid-19 ‘está melhorando em áreas de emergência’

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Sociedade

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira.

O Ministro da Saúde Norihisa Tamura (NHK)

O Ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, diz que a situação do coronavírus está melhorando na maioria das províncias que estão sob estado de emergência.

Publicidade

Ele indicou que uma decisão sobre a extensão da declaração de emergência além do fim deste mês será feita quando o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga retornar dos EUA.

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira (30).

Tamura disse aos repórteres nesta sexta-feira (24) que é certo que o número de infecções por coronavírus está diminuindo consideravelmente.

Ele acrescentou que se essa tendência continuar, ele espera que a maioria das áreas afetadas estará perto de atender o critério para a suspensão da declaração na semana que vem.

Tamura também fez referência à questão sobre se medidas antivírus menos rigorosas serão aplicadas a essas áreas se a declaração for retirada.

Ele disse que decisões serão tomadas para cada área após monitorar a taxa de ocupação de leitos e outros indicadores, e consultar governos locais.

As 19 províncias em estado de emergência são Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Gifu, Aichi, Mie, Shiga e Hiroshima.

Fonte: NHK

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken