Situação da Covid-19 ‘está melhorando em áreas de emergência’

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira.

O Ministro da Saúde Norihisa Tamura (NHK)

O Ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, diz que a situação do coronavírus está melhorando na maioria das províncias que estão sob estado de emergência.

Publicidade

Ele indicou que uma decisão sobre a extensão da declaração de emergência além do fim deste mês será feita quando o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga retornar dos EUA.

Dezenove províncias, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deve expirar na próxima quinta-feira (30).

Tamura disse aos repórteres nesta sexta-feira (24) que é certo que o número de infecções por coronavírus está diminuindo consideravelmente.

Ele acrescentou que se essa tendência continuar, ele espera que a maioria das áreas afetadas estará perto de atender o critério para a suspensão da declaração na semana que vem.

Tamura também fez referência à questão sobre se medidas antivírus menos rigorosas serão aplicadas a essas áreas se a declaração for retirada.

Ele disse que decisões serão tomadas para cada área após monitorar a taxa de ocupação de leitos e outros indicadores, e consultar governos locais.

As 19 províncias em estado de emergência são Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Gifu, Aichi, Mie, Shiga e Hiroshima.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionários poderão tirar 2 dias de folga remunerada no caso de morte de seus pets

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Sob nova lei a ser considerada na Colômbia, trabalhadores poderão tirar 2 dias de folga remunerada se seus animais de estimação morrerem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Trabalhadores devem receber dois dias de folga remunerada se seus animais de estimação morrerem, sob nova lei a ser considerada na Colômbia.

Publicidade

O político do Partido Liberal, Alejandro Carlos Chacón, de 48 anos, antecipou um projeto de lei que obrigaria empregadores a permitirem dois dias de folga remunerada após a morte de um animal de estimação de um funcionário.

“Há uma relação de família não somente entre humanos, mas também um grau de familiaridade multiespécie”, disse Chacón, citado pelo jornal El Tiempo.

“Algumas pessoas não têm filhos, mas têm um animal bem amado com os quais eles desenvolveram um laço profundo”.

Ele acrescentou que a proposta folga remunerada ajudaria as pessoas a “superarem a dor de perder esses animais amados sem se preocupar com seus trabalhos”.

O político disse que a lei será relevante para a maioria das famílias colombianas, já que 6 entre 10 lares têm um animal de estimação.

O documento também diz que um funcionário teria acesso à folga remunerada somente se ele informou seu empregador sobre o pet antes de sua morte e possa apresentar uma evidência do óbito.

Ele diz que o funcionário deve informar seu empregador que tem um animal de estimação no início de seu contrato ou não mais do que dois dias após pegar o pet.

Há certas preocupações em relação a funcionários mentindo sobre a morte de seus pets, mas a lei visa desencorajar isso ao emitir multas de uma quantia não especificada.

Para a lei valer, ela terá que passar por quatro debates no Senado e na Câmara dos Representantes.

Esses debates podem ser longos, então, um cronograma exato para quando a lei possa alcançar um voto final é incerto, divulgou o El Tiempo.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!