Suga explica sobre prorrogação do estado de emergência

O primeiro-ministro agradeceu às equipes médicas e à população pela colaboração e fez promessas.

Primeiro-Ministro em pronunciamento transmitido ao vivo (ANN)

Às 19h de quinta-feira (9) o primeiro-ministro Yoshihide Suga fez um pronunciamento para explicar a decisão de estender o estado de emergência para 19 das 21 províncias, que venceria em 12, estabelecendo a data de 30 de setembro.

Publicidade

“O número de pessoas infectadas está finalmente diminuindo, mas o número de pessoas gravemente doentes ainda é alto”, salientou Suga.

Explicou sobre a decisão de prorrogar o estado de emergência 19 províncias, analisando a taxa de uso de leitos ainda superior a 50% e os números dos enfermos graves, testados positivo e dos pacientes em tratamento domiciliar.

“Já faz um ano desde que me tornei primeiro-ministro e, durante esse tempo, me dediquei à batalha contra o novo coronavírus. Continuei me esforçando com essa intenção de proteger as vidas e os meios de subsistência das pessoas”, disse.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todas as pessoas envolvidas na assistência médica e a cada um da população pelos grandes esforços”.  

Promessas

Explicou que não se candidatou para concorrer à eleição pelo PLD-Partido Liberal Democrático para se concentrar nas medidas contra o novo coronavírus.

Prometeu garantir um sistema médico sólido e evitar os agravos com medicamentos terapêuticos e vacinação. Além de mais leitos e hotéis, quer aumentar os chamados hospitais de campanha, como estações de oxigênio e instalações médicas temporárias em todo o país. Para os pacientes em tratamento em casa vai criar um sistema para que recebam os cuidados médicos necessários.

Fé na vacinação

Disse que acreditar na inoculação da população não foi em vão. Pretende concluí-la entre outubro e novembro, a fim de relaxar as restrições emitindo o certificado da vacinação, a qual poderá normalizar as atividades socioeconômicas, para que todos possam voltar a sair para almoçar e jantar fora e viajar.

Prometeu fazer o possível para apoiar os negócios, o emprego e a subsistência das pessoas afetadas.

Também falou nos pontos de reflexão como o de não ter conseguido assegurar um sistema médico durante a epidemia no país.

Estado de emergência

Dezenove das 21 terão o estado de emergência estendido até 30 deste mês. São elas: Okinawa, Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo, Fukuoka, Hokkaido, Gifu, Aichi, Mie, Shiga e Hiroshima

Foram excluídas da prorrogação Miyagi e Okayama, as quais passarão a ficar sob as medidas prioritárias, após dia 12.

Medidas prioritárias

Das atuais 12 províncias sob as medidas especiais, metade encerra no dia 12. São Toyama, Yamanashi, Ehime, Kochi, Saga e Nagasaki. 

Continuarão Ishikawa, Fukushima, Kumamoto, Kagawa, Kagoshima e Miyazaki, além de Miyagi e Okayama, portanto, passam a ser 8 no total, igualmente até 30 deste mês.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinta-feira: 10 mil novos casos

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Sociedade

Três das 47 províncias continuam com 4 dígitos de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h de quinta-feira (9) o Japão teve 10,4 mil testados positivo para o novo coronavírus, sendo que em Tóquio, Osaka e Aichi os números continuam elevados, com 4 dígitos.

Publicidade

Na região Kanto foram 1.675 em Tóquio, 804 em Kanagawa, 697 em Saitama, 183 em Ibaraki, 591 em Chiba, 72 em Gunma e 104 em Tochigi.

Em Kansai foram 1.488 em Osaka, 676 em Hyogo, 270 em Quioto, e 67 em Shiga. 

Foram 146 em Hiroshima, 28 em Fukui e em Ishikawa, 429 em Fukuoka e 336 em Okinawa.

Na região Tokai foram 173 em Shizuoka, 129 em Mie e em Gifu, e 1.170 em Aichi, sendo 502 em Nagoia, 46 em Toyota, 64 em Ichinomiya, 35 em Okazaki, 44 em Toyohashi, entre outros.

Observa-se que o número diário vem em queda, mas continua elevado (News Digest)

Aumentou para 1.430.405 o número de pessoas recuperadas.

Estão internados 168.456 pacientes com Covid-19, sendo que 2.173 estão em estado grave.

Nesse dia 88 pacientes de 17 províncias morreram, sendo 19 de Tóquio, 15 em Chiba, 10 em Kanagawa, 8 em Osaka, 7 em Saitama e em Aichi, 5 em Shizuoka e outras províncias.

Na terça-feira (7) foram realizados 85.511 testes PCR.

Fontes: NHK, News Digest e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!