Tartaruga na pista causou atraso de 5 voos no aeroporto de Narita

Ocasionalmente, funcionários do aeroporto removem gatos e guaxinins da pista, mas avistamentos de tartarugas são raros.

Pista do aeroporto de Narita e imagem da tartaruga capturada (NHK)

Tartarugas em uma pista de pouso e decolagem nunca vão concorrer com cobras dentro um avião para efeito dramático, mas esse réptil foi notícia por causar atraso de cinco voos no segundo aeroporto mais movimentado do Japão.

Publicidade

A tartaruga, que pesa um pouco mais de 2Kg, foi vista se movimentado na pista do Aeroporto Internacional de Narita na manhã de sexta-feira (24), levando um piloto que se preparava para decolar a entrar em contato com o controle de tráfego.

Funcionários removeram o animal com uma rede e verificaram a pista de 4 mil metros de comprimento procurando objetos estranhos, causando um atraso de 15 minutos a 5 voos, de acordo com o jornal Mainichi.

Esses voos incluíram um da All Nippon Airways – ANA cuja fuselagem é decorada com imagens de tartarugas marinhas de cor azul claro e escuro, um ornamento que estreou em julho do ano passado para celebrar o serviço da área até o Havaí, onde os animais são considerados sagrados.

Enquanto funcionários do aeroporto são ocasionalmente chamados para remover gatos de rua, guaxinins e coelhos da pista, avistamentos de tartarugas são extremamente raros, divulgou o Mainichi.

Autoridades em Narita acreditam que a criatura pode ter vindo do tanque de retenção do aeroporto, localizado a cerca de 100 metros da pista, acrescentou o jornal.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pfizer realiza teste clínico de grande escala de pílula anticoronavírus

Publicado em 28 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Outras companhias também estão testando contra Covid-19 antivirais orais existentes, mas o da Pfizer é o 1º especificamente designado contra a infecção.

Exterior da sede da Pfizer em Manhattan, Nova Iorque (banco de imagens)

A Pfizer disse na segunda-feira (27) que havia iniciado um ensaio clínico no estágio intermediário de uma pílula para prevenir a Covid-19 em pessoas que estão expostas à infecção.

Publicidade

Várias companhias estão trabalhando nos chamados antivirais orais, os quais imitariam o que o medicamento Tamiflu faz para a influenza e previne que a doença progrida para severa.

A Pfizer começou a desenvolver o medicamento, chamado de PF-07321332, em março de 2020 e está testando-o em combinação com o ritonavir, um remédio de HIV adaptado.

O ensaio clínico vai registrar 2,6 mil adultos que participarão nos primeiros sinais de infecção por Covid-19 ou na primeira percepção da exposição.

Eles serão atribuídos de forma aleatória para receber uma combinação de PF-07321332 e o ritonavir, ou um placebo, duas vezes ao dia por 10 dias.

O objetivo é avaliar a segurança e eficácia dos medicamentos sendo estudados em prevenir a infecção por SARS-CoV-2 e doença sintomática até o 14º dia.

Outras companhias também estão testando contra Covid-19 antivirais orais existentes, mas o da Pfizer é o primeiro especificamente designado contra o coronavírus.

Ele é conhecido como um “inibidor de protease” e mostrou em testes de laboratório bloquear a máquina de replicação do vírus.

Se ele funcionar na vida real, provavelmente será apenas nos estágios iniciais de infecção.

Quando a Covid-19 progride para doença severa, o vírus parou amplamente de se replicar e os pacientes sofrem de uma resposta imune demasiadamente ativa.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!