Tribunal reconhece morte do funcionário da Toyota pelo assédio do poder e longas jornadas

Foram 11 anos de persistência da esposa enlutada para o reconhecimento de que o assédio do poder e longas jornadas levaram o marido ao suicídio.

Bandeira com logotipo da Toyota (Nagoya TV)

No julgamento de apelação, o juiz do Tribunal Distrital de Nagoia (Aichi), reconheceu, na quinta-feira (16), que o caso do funcionário da Toyota Motor Corporation, 40 anos, cometeu suicídio em 2010, depois de ter sido diagnosticado com depressão em 2009, por causa do assédio moral e excesso de trabalho.  

Publicidade

Com essa decisão, pede ao Estado que revogue a decisão do Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas da cidade de Toyota, que não reconheceu o acidente industrial.

A esposa enlutada entrou com uma ação contra o governo para o cancelamento da disposição do Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas, mas foi rejeitada pelo Tribunal Distrital de Nagoia, em primeira instância, em 2020, e apelou.

O juiz admitiu uma relação causal com o suicídio, dizendo que “reprimendas ruidosas e intimidadoras foram repetidas e continuadas”.

“Muitas pessoas trabalham para a Toyota Motor Corporation. Desejo que seja uma empresa sem mentiras e fácil para as pessoas trabalharem, inclusive para seus familiares”, disse a esposa enlutada.

Esposa enlutada na coletiva de imprensa, na tarde de quinta-feira (Chunichi)

Fontes: Chunichi, Nagoya TV, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro presos pelo acidente provocado intencionalmente para receber seguro

Publicado em 17 de setembro de 2021, em Crime

Eles teriam cometido o acidente de propósito, obtendo de forma fraudulenta o valor de 4,2 milhões da companhia seguradora.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!