Tufão Mindulle: tempestade em parte de Tokai e Kanto

O 16.º tufão mudou levemente o curso ao norte, mas como é grande e classificado como muito forte, deverá causar tempestade.

Curso estimado do tufão de número 16 (Tenki)

O grande e muito forte tufão Mindulle está sobre o Oceano Pacífico, ao sul do Japão, na quarta-feira (29), com pressão atmosférica central de 935hPa, se movendo a 15km/h, com área de tempestade imensa, de 650km a leste e 560km a oeste. 

Publicidade

Mantendo essa potência, deverá se aproximar das Ilhas Izu na manhã de sexta-feira (1.º), causando danos. 

Mas, as regiões Tokai, Kanto-Koshin e Tohoku poderão ter tempestade e chuva, por influência dele. 

Por causa de sua aproximação, na quinta-feira (30) haverá elevação de ondas em Okinawa, com 7 metros; nas Ilhas Ogasawara e Izu de 8m, Kagoshima, Kansai e Tokai de 5m. Portanto, a recomendação é de não se aproximar da costa.

A velocidade máxima dos ventos na sexta-feira deverá ser de:

  • 30 a 40m/s nas ilhas Izu
  • 25 a 29m/s em Tokai e Kanto

A velocidade instantânea máxima do vento esperada é de:

  • 40 a 60m/s nas ilhas Izu,
  • 35 a 45m/s em Tokai e Kanto.

Só para ter uma ideia da velocidade do vento, 25m/s equivalem a 90km/h.

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão recomenda muito cuidado para os residentes nas Ilhas Ogasawara e Izu, além de parte da região Kanto-Koshin.

Até 3 de outubro o tufão Mindulle deverá se transformar em ciclone extratropical.

Fontes: AMJ, Tenki e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crise de energia na China ameaça mais caos na rede de fornecimento global

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Ásia

A escassez de energia na China está forçando fábricas a cortarem produção, ameaçando desacelerar a vasta economia do país.

Terminal de contêneires no porto de Tianjin, China (banco de imagens)

Uma crescente escassez no fornecimento de energia na China está causando apagões em residências e forçando fábricas a cortarem produção, ameaçando desacelerar a vasta economia do país e colocar ainda mais pressão sobre redes de fornecimento globais.

Publicidade

Companhias na área industrial central do país foram solicitadas a limitarem seus consumos de energia a fim de reduzir a demanda por tal, divulgou a mídia estatal. E o fornecimento foi cortado em algumas casas e até mesmo deixando pessoas presas em elevadores.

Um corte de energia “inesperado e sem precedentes” atingiu 3 províncias no nordeste do país na segunda-feira (27), de acordo com o jornal estatal Global Times.

O jornal divulgou na terça-feira (28) que o racionamento de energia nas províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning “resultou em grandes interrupções nas vidas diárias das pessoas e operações de negócios”.

Escassez de energia também afetou a província de Guangdong, um grande centro industrial e de envios.

Autoridades locais disseram na segunda-feira que muitas empresas estão tentando reduzir a demanda ao trabalhar somente 2 ou 3 dias por semana.

A China foi afetada por um corte de energia similar em junho, mas a situação está ficando pior por causa de uma tempestade perfeita.

Suas indústrias estão enfrentando ampla pressão de preços de energia em alta e de Pequim para combater as emissões de gases de efeito estufa.

Empresas globais já se preparam para o impacto

Grandes fornecedoras mundiais estão se preparando para o impacto sobre os negócios já confrontando atrasos causados pela escassez e atrasos nos envios globais.

O racionamento de energia poderia criar novas dores de cabeça para a rede de fornecimento tecnológica, de acordo com Dale Gai, diretor no Counterpoint Research, embora provavelmente não tão severas como a escassez mundial de chips que afetou de tudo, desde a produção de carros a eletrodomésticos.

Interrupções em áreas onde módulos de smartphones são tipicamente montados poderiam levar a alguns atrasos a curto prazo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!