Última semana de agosto: 22% dos testados positivo têm menos de 20 anos

Para proteger as crianças e jovens é muito importante que os adultos da família se vacinem, recomenda o médico.

Criança pequena com máscara (MaxPixel)

Segundo informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, de quinta-feira (2), o número de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, entre 25 e 31 de agosto, foi de 137.207. 

Publicidade

Em análise por faixa etária, 30.298 pessoas têm idade igual ou inferior a 20 anos. Houve um aumento de 2,6 vezes mais em relação à semana até 3 de agosto.

Em percentual, esse número corresponde a 22% do total das pessoas infectadas. 

Segundo o MHLW, nos últimos dias de julho até 3 de agosto o percentual era de 15,5%, o que mostra uma tendência de aumento.

Na província de Gunma, o mesmo percentual foi observado. Segundo o diretor de uma clínica pediátrica de Maebashi, quase 70% das crianças são infectadas por alguém da família. 

“Gostaria que os adultos considerassem ativamente a vacinação para proteger as crianças da infecção”, recomendou o diretor.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gestante teve aborto depois de ser negado o teste PCR e consulta nas clínicas, em Mie

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

Depois dessa lamentável ocorrência, o governo de Mie disse que vai mudar a política de teste PCR em gestante, mesmo sendo assintomática.

Imagem ilustrativa de teste PCR (Flickr)

Foi descoberto que uma grávida de Yokkaichi (Mie), na faixa dos 20 anos, cujo marido testou positivo para o novo coronavírus, foi recusada a se submeter a um teste de PCR no centro de saúde. Além disso, várias clínicas de obstetrícia e ginecologia também se recusaram a atendê-la por não ter feito o teste.    

Publicidade

O marido testou positivo em 20 do mês passado e nos dias subsequentes foi recusada. Apresentou sintomas de dor abdominal e sangramento. Depois, acabou tendo um aborto espontâneo, em 25 de agosto, com 15 semanas de gestação. 

O argumento do Centro de Saúde de Yokkaichi foi que ela não precisava fazer o teste porque era assintomática.  

De acordo com informações do governo da província de Mie, em áreas onde há muitas pessoas infectadas, como sob a jurisdição do Centro de Saúde Pública de Yokkaichi, a prioridade é dada aos contatos próximos sintomáticos, pois não dá conta de fazer os testes dos assintomáticos.  

Em resposta a essa ocorrência, o governador Suzuki disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (3) que mudará a política para realizar teste PCR em gestantes, mesmo que sejam assintomáticas.

O Centro de Saúde de Yokkaichi respondeu à reportagem da Tokai TV que “estamos priorizando o teste em grávidas, mas não tomamos conhecimento desse caso”.

Fontes: CTV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!