Vacina da Moderna: depois da borracha, foi confirmado fragmentos de aço inox

A questão das substâncias estranhas foi elucidada pela própria Moderna. Os frascos da vacina serão recolhidos a partir de quinta-feira.

Imagem ilustrativa de um frasco da Vacina da Moderna (FNN)

Na quinta-feira (2) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou sobre o resultado da análise da substância estranha nos frascos da vacina da Moderna.

Publicidade

Na quarta-feira (1.º), a Moderna informou para o ministério que se trata de fragmentos de aço inoxidável, do equipamento de produção. Portanto, os frascos equivalentes à aplicação de 1,62 milhão de doses, enviados para 901 pontos de vacinação, serão recolhidos a partir de quinta-feira.

O aço inox é usado em marca-passo, implantes e outros dispositivos médicos, por isso “mesmo se for injetado via intramuscular, é baixa a possibilidade de risco”, explicou a Takeda Pharmaceutical, distribuidora oficial da Moderna.

Em relação à outra substância estranha encontrada nos frascos nos centros de vacinação de Okinawa, Gunma, Tóquio e Kanagawa, foi conformado que se trata da borracha da tampa, cuja partícula deva ter entrado quando introduzida a agulha da injeção ou até mesmo no processo de fabricação. O resultado da análise é que não há problema na segurança da vacina.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fragmento de foguete caído em praia de Okinawa

Publicado em 2 de setembro de 2021, em Sociedade

Pelos ideogramas, esse fragmento deve ser de um foguete da China. Pode ter sido trazido pelo tufão.

Foto cedida pela prefeitura de Taketomi para o jornal Sankei

A prefeitura da cidade e ilhas de Taketomi (Okinawa), informou na quinta-feira (1.º), que foi encontrado algo como um fragmento de foguete, na ilha Kohama.

Publicidade

Há possibilidade de que seja parte de um foguete tripulado da China, pela inscrição em azul nesse fragmento (中国載人航天).

Segundo a prefeitura, tem cerca de 4 metros de comprimento e 2,2 metros de largura e uma parte está danificada. A peça é pintada de branco e tem ideogramas em azul. 

Parte do fragmento onde tem a inscrição em chinês (Pref. Taketomi para NHK)

Na manhã de 30 de agosto, um residente encontrou esse fragmento na areia da praia, na parte sudoeste da ilha. Um policial designado comunicou a prefeitura. 

Também há informações de que um residente o viu enroscado em uma rocha cerca de 2 semanas antes, por volta de 15 de agosto. Há possibilidade de que tenha sido lançado na rocha, pois o tufão de número 12 se aproximou nessa época e pode ter sido trazido de algum lugar. As autoridades locais estão investigando.

Em setembro do ano passado, algo como um pequeno veículo aéreo não tripulado foi encontrado na costa de Taketomi. O lado taiwanês o recuperou como uma possível aeronave usada no treinamento.

Fontes: FNN, Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!