Variante Delta: cuidados para evitar a infecção

Embora as pessoas comentem que a variante Delta pode ser transmitida pelo ar, não há evidência. As medidas devem ser reforçadas.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A quinta onda do novo coronavírus no Japão, foi a maior disseminação de infecção desta epidemia. Parece que o pico finalmente passou, mas com a altamente infecciosa variante Delta as pessoas comentam que pode estar no ar. 

Publicidade

No entanto, pesquisadores não encontraram evidências de que pode ocorrer o contágio aéreo. O que se sabe até o momento é que, de fato, é altamente infecciosa e que são necessárias medidas preventivas mais rigorosas.

De acordo com dados internos do CDC, um paciente com Covid-19 pode infectar em média 1,5 a 3,5 pessoas com o vírus convencional, enquanto que com a cepa Delta pode infectar em média 5 a 9,5 pessoas. O mesmo nível de infecciosidade da varicela. 

O professor Kazuhiro Tateda, da Universidade Toho, membro do subcomitê do governo para medidas contra o novo coronavírus, disse que embora seja certo que a cepa Delta seja altamente infecciosa, não foi comprovado que ela contagia pelo ar no momento.

O professor Tateda ressalta que a alta infectividade da cepa Delta pode ser devido à grande quantidade de vírus liberada pelos pacientes com Covid-19.

Quais medidas adotar

Máscara de TNT (NHK)

Partindo da premissa de que a quantidade do vírus é maior, os especialistas recomendam:

  • Usar  máscara de TNT
  • Manter distância entre as pessoas
  • No restaurante, sentar-se na diagonal oposta ao comer ou beber
  • Usar uma máscara ao falar durante a refeição ou reunião
  • É importante tomar medidas como ventilação completa do ambiente, uma ou duas vezes por hora durante 5 a 10 minutos de cada vez, mesmo com o ar-condicionado ligado

Além disso, o professor explica que “foi relatado que o vírus tende a manter sua infecciosidade no ar quando a temperatura está baixa. Deve-se considerar que o risco de infecção aumenta com a queda da temperatura no outono e inverno. É importante adotar medidas minuciosas. Mesmo vacinado, há possibilidade de espalhar a infecção sem saber”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A maior roda-gigante do mundo será inaugurada

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Ain Dubai será inaugurada em 21 de outubro deste ano, tornando-se então a maior roda-gigante de observação do mundo.

A Ain Dubai será inaugurada em outubro deste ano (aindubai.com)

Em uma cidade repleta de superlativos, a mais recente adição à longa lista de Dubai de “maiores” e “mais altos” está prestes a ter seu lugar nos livros dos recordes.

Publicidade

A Ain Dubai, a gigante roda-gigante vem tomando forma no desenvolvimento da Bluewaters Island da cidade por mais de 6 anos, será inaugurada em 21 de outubro deste ano, tornando-se então a maior roda-gigante de observação do mundo.

Com mais de 250 metros de altura, a Ain Dubai é 82 metros mais alta do que a atual roda-gigante mais alta do mundo em operação, a High Roller em Las Vegas, nos EUA. Ela é quase duas vezes o tamanho da London Eye, que está a uma altura de 135 metros do Rio Tâmisa.

Dubai também é lar para a torre mais alta do mundo, a Burj Khalifa, o restaurante mais alto, a piscina de borda infinita mais alta, o maior show de fonte, a montanha-russa mais rápida, o maior parque temático coberto e outros.

Foram necessárias 11.200 toneladas de aço para construir a estrutura, cerca de 33% mais do que a quantidade usada para erguer a Torre Eiffel.

Cada uma das 48 cabines é projetada para acomodar 40 pessoas.

Há três tipos diferentes de cabines para desfrutar da rotação de 38 minutos: as de observação (a opção padrão), as sociais (essas são a opção VIP e têm um bar no centro da cápsula) e as privativas, as quais podem ser reservadas para ocasiões especiais e incluem a opção de um jantar com duas voltas na roda-gigante.

Enquanto a Ain Dubai tenha sido projetada para durar 300 mil ciclos, ou 60 anos, a fim de aderir ao rigoroso design e códigos de segurança, há medidas que foram colocadas em vigor para tentar prolongar a vida útil.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!