Mais um grupo de refugiados do Afeganistão chega ao Japão

O Japão auxiliou a passagem dessas pessoas ao emitir visto e providenciar bilhetes aéreos.

O grupo de 16 pessoas chegou ao aeroporto de Narita em 30 de setembro (FNN)

Dezesseis evacuados do Afeganistão chegaram ao Japão para tomar refúgio após o retorno do Talibã ao poder no país em agosto, informou o Ministério de Relações Exteriores na sexta-feira (1º).

Publicidade

Com a chegada na quinta-feira (30) dos 16 refugiados, que incluem funcionários locais da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Afeganistão, o número total de tais evacuados no arquipélago aumentou para 26.

O mais recente grupo é formado por 3 famílias e um estudante de uma universidade japonesa.

O Japão auxiliou a passagem dessas pessoas ao emitir visto e providenciar bilhetes aéreos após eles terem fugido por terra para países vizinhos no mês passado quando a situação de segurança se deteriorou no Afeganistão.

As 16 pessoas estão agora sob quarentena após serem submetidas a testes de coronavírus, de acordo com o ministério.

Em meados de setembro, 10 afegãos chegaram ao arquipélago a bordo de dois voos, com ajuda do Japão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda revela desenvolvimento de carro voador

Publicado em 1 de outubro de 2021, em Sociedade

A Honda planeja tornar o veículo capaz de realizar voos de longa distância usando tecnologias que ela acumulou em seu projeto de jets.

Carros voadores estão chamando atenção como meio de transporte de próxima geração (NHK)

A Honda Motor revelou que está desenvolvendo um carro voador e que planeja tornar o veículo capaz de realizar voos relativamente de longa distância usando tecnologias que ela acumulou em seu projeto de negócios de jets.

Publicidade

A empresa japonesa vem desenvolvendo aeronaves elétricas com pouso e decolagem vertical, ou eVTOL, com a meta de lançá-la em 2030 ou posteriormente. Carros voadores estão chamando atenção como meio de transporte de próxima geração.

A Honda diz que muitos veículos similares sendo agora desenvolvidos por outras companhias nacionais e estrangeiras têm uma faixa de voo de cerca de 100Km.

Mas a empresa japonesa diz que seu eVTOL ostentará uma faixa de 400Km e permitirá transporte entre cidades. Testes de voo devem ser conduzidos nos EUA em 2023.

A Honda também está desenvolvendo pequenos foguetes com a meta de usá-los como veículos de lançamento para satélites de órbita terrestre baixa e que está visando torná-los reutilizáveis ao permitir que pelo menos alguns de seus componentes aterrissem de volta à Terra após seus lançamentos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!