Navio norte-coreano com míssil foi visto na costa do Japão

A Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio na área de Yamatotai, ao largo da costa de Ishikawa.

A Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio norte-coreano na área de Yamatotai na costa da Península de Noto (NHK)

A rede NHK soube que no fim de junho um navio norte-coreano armado com míssil terra-ar portátil foi visto na zona de pesca do arquipélago japonês, na costa do Mar do Japão.

Publicidade

Fontes disseram à NHK que a Guarda Costeira do Japão confirmou a presença do navio oficial norte-coreano na área de Yamatotai ao largo da costa da Península de Noto (Ishikawa).

As fontes dizem que o míssil era do mesmo tipo do SA-16, que foi desenvolvido pela ex-União Soviética. Ele teria uma amplitude de 4,5Km.

Elas dizem que essa foi a primeira vez que um navio norte-coreano armado com míssil foi confirmado na área de Yamatotai.

Em 2001, um navio espião norte-coreano armado com míssil afundou após trocar tiros com uma embarcação de patrulha da Guarda Costeira do Japão ao largo de Amami-Oshima, no Mar do Leste da China.

A área de Yamatotai fica na zona econômica exclusiva do Japão e é um dos maiores bancos de pesca da nação.

Barcos japoneses pesqueiros operam há muito tempo na área, capturando lulas e outros produtos marinhos. Mas a pesca ilegal por embarcações estrangeiras, incluindo algumas da Coreia do Norte e da China, tornou-se um problema nos últimos anos.

A Guarda Costeira do Japão elevou seu nível de alerta para garantir a segurança de barcos pesqueiros japoneses que operam na área. Ela envia constantemente embarcações de patrulha para lidar com navios suspeitos e analisa as mais recentes intenções da Coreia do Norte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústrias de autopeças já começam garantir mão de obra para recuperação na região Tokai

Publicado em 6 de outubro de 2021, em Economia

Setor de autopeças para Toyota já se preocupa em garantir mão de obra.

Mitsuiya Kogyo usa o tempo livre para reformar e limpar equipamentos (Chubu Keizai)

Em meio à queda de produção de veículos da Toyota Motor por causa da falta de peças dos fornecedores do Sudeste Asiático, os fabricantes de autopeças ligados à montadora estão se ocupando de outra forma.  

Publicidade

Prosseguem acompanhando o ritmo da montadora realizando melhorias na fábrica e treinamento dos funcionários. Isso só se consegue fazer quando ocorre a queda de produção.

Por outro lado, imediatamente após a recuperação dessa atual situação, as indústrias de autopeças retornarão ao alto nível de produção e já estão preocupadas em assegurar mão de obra na região Chubu.   

Fonte: Chubu Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!