Terremoto de intensidade 5 em Kanto: pessoas feridas e danos em 5 províncias

Veja as consequências do terremoto que abalou a região Kanto com intensidades 4 e 5.

Água jorra do rompimento do duto de Ichihara, Chiba, por causa do terremoto (ANN)

Segundo levantamento da NHK, até as 7h30 de sexta-feira (8), o terremoto de intensidade 5 que abalou a região Kanto na noite anterior, foi a causa de 28 pessoas feridas e danos materiais. 

Publicidade

Em Tóquio, quando o trem Nippori-Toneri Liner parou repentinamente, 3 mulheres bateram a cabeça, resultando em lesões leves. Além disso, ocorreram danos materiais em Meguro-ku, Taito-ku e Ota-ku, como encanamentos rompidos e desprendimento de paredes. Houve uma série de relatos de pessoas presas nos elevadores. Também ocorreu apagão na estação de trem de Shinagawa.

Na província de Saitama, pelo menos 6 pessoas ficaram feridas. Em Kawaguchi, onde o tremor foi de intensidade 5 ocorreram transbordamentos de água pelos bueiros e paredes de blocos desabaram em alguns locais.

Em Chiba há relatos de 12 pessoas feridas, com lesões leves e graves, como fratura. Após o terremoto, houve dano na ponte do duto de água sobre o rio Yoro em Otsubo, cidade de Ichihara. A prefeitura interrompeu o fornecimento de água, às 4h, para a restauração.

Na província de Kanagawa foram 1 pessoa ferida Yokohama, 2 em Atsugi, 1 em Yamato, 1 em Zama e 1 em Kamakura, no total de 6.

Há relato de uma pessoa ferida em Gunma.

Fontes: ANN, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 20 emus escaparam de fazenda em cidade no Japão

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Sociedade

Aproximadamente 20 emus escaparam de uma fazenda turística em Kumamoto na manhã de quinta-feira (7). Alguns ainda estavam à solta.

Cerca de 20 emus fugiram de fazenda em Kumamoto (NHK)

Cerca de 20 emus escaparam de uma fazenda turística em uma cidade no sudoeste do Japão na manhã de quinta-feira (7) e funcionários conseguiram capturar aproximadamente a metade das aves, mas 10 ainda estavam à solta no início da tarde.

Publicidade

A polícia local recebeu uma ligação de emergência por volta das 7h15 de uma pessoa que passava perto da fazenda na cidade de Kikuchi (Kumamoto), dizendo, “uma ave que parece um avestruz está circulando perto de uma rodovia nacional”.

De acordo com a delegacia de Kikuchi e do governo municipal, cerca de 20 das aves de grande porte – cada uma medindo 1,5 m altura – escaparam.

Segundo o governo municipal, a fazenda fica no antigo local de uma escola primária que está fechada, e cria 54 emus. A polícia está fazendo uma busca ampla e pedindo aos residentes que não se aproximem das aves.

Um emu é uma espécie de ave grande nativa da Austrália, e sua gordura é usada no Japão para produtos cosméticos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!