Tóquio pode ser atingida por mais terremotos ao longo da próxima semana

A área de Tóquio foi atingida por um forte tremor de 5,9 e mais terremotos de intensidade similar são possíveis ao longo da próxima semana.

O forte terremoto de magnitude 5,9 ocorreu na noite de quinta-feira, 7 de outubro de 2021 (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alerta que mais terremotos de intensidade similar são possíveis ao longo da próxima semana, após o forte tremor que atingiu Tóquio e áreas próximas na noite de quinta-feira (7).

Publicidade

A AMJ disse que o terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter ocorreu às 22h41 e seu foco foi na província de Chiba, vizinha de Tóquio, a uma profundidade de 75Km. O tremor não causou tsunami.

O terremoto registrou intensidade de 5 forte, na escala sísmica japonesa que vai até 7, no distrito de Adachi de Tóquio, assim como na cidade de Kawaguchi e em Miyashiro, ambas na província de Saitama.

A AMJ disse que a intensidade 5 forte foi registrada nos 23 distritos de Tóquio e em Saitama pela primeira vez desde o terremoto de magnitude 9 que atingiu o nordeste do Japão em março de 2011.

Eles dizem que o tremor de quinta-feira causou movimentação do solo por período longo que balançou arranha-céus em Tóquio e na província de Chiba.

A AMJ disse que logo após as 5h desta sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 3,6 ocorreu na área perto do foco do tremor de quinta-feira.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chineses e japonês presos por casamento falso

Publicado em 8 de outubro de 2021, em Crime

Um casal de chineses serviu de intermediário para apresentar um japonês a uma compatriota, sob pagamento.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!