Vacinação na Subaru teria sido feita com agulhas já usadas

A vacinação ocupacional pode ter sido realizada com agulhas já usadas, em mais de 300 pessoas da Subaru e da empresa parceira.

Imagem ilustrativa de vacina contra coronavírus (Flickr)

A montadora Subaru anunciou na quinta-feira (30) que a inoculação ocupacional contra o coronavírus pode ter sido feita com agulhas já usadas, na planta de Utsunomiya, cidade homônima (Tochigi), em 3 de setembro.

Publicidade

Informou que está em conversação com a instituição médica privada que realizou a vacinação e também está entrevistando os funcionários que foram vacinados. 

Segundo a Subaru, foram 323 pessoas, incluindo os funcionários das empresas parceiras, que receberam a primeira dose.   

Depois dessa data, a instituição médica percebeu ter feito as aplicações com as agulhas já utilizadas e a dose pode ter sido inferior à quantidade adequada, por isso, notificou o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no dia 8.

“Estamos investigando os detalhes”, informou a Subaru. As 323 pessoas passarão por um teste de anticorpos, feito por uma instituição médica na sexta-feira (1.º),  e receberão a segunda dose se os resultados forem aceitáveis. Até o momento nenhum efeito colateral foi confirmado.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinta-feira: 1,5 mil testados positivo e soma de 1,7 milhão nesta epidemia

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Sociedade

O mês de setembro se encerra com 1,7 milhão de pessoas infectadas nesta epidemia, marcando também o fim da quinta onda para a grande maioria das províncias.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 19h de quinta-feira (30) o país teve em 44 províncias e aeroportos 1,5 mil pessoas com resultado positivo para o coronavírus. Kagawa, Tottori e Iwate tiveram zero. 

Publicidade

Na região Kanto foram 8 em Gunma, 20 em Tochigi, 21 em Ibaraki, 83 em Chiba, 94 em Saitama, 129 em Kanagawa e 218 em Tóquio. 

Osaka, novamente, teve um número superior à capital do país, de 264. Foram 109 em Hyogo, 44 em Quioto, 12 em Shiga, 13 em Ishikawa, 38 em Hiroshima, 35 em Fukuoka e 64 em Okinawa.

Em Tokai foram 11 em Mie, 17 em Shizuoka, 42 em Gifu e 132 em Aichi, sendo 65 em Nagoia, 1 em Toyota, 4 em Ichinomiya, 5 em Okazaki e 2 em Toyohashi, entre outras cidades. Em Aichi a queda foi de 226 casos em relação à quinta-feira anterior.

Gráfico dos novos casos diários (News Digest)

Foram 42 mortes pela Covid-19 no dia, sendo 12 em Tóquio, 5 em Quioto, em Chiba e em Okinawa, 3 em Osaka e em Kanagawa, e 2 em Aichi, além de outras províncias. 

O número de pacientes gravemente enfermos caiu para 3 dígitos, passando a 932, dentre os 31.430 em tratamento.

Até quinta-feira são 1.651.415 pessoas recuperadas.

Na terça-feira (28) foram realizados 45.773 testes PCR.

Fontes: News Digest, NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!