Sistema detecta microrachaduras na tela do iPhone

A Apple está lutando pela patente de um sistema de detecção de rachaduras nas telas do iPhone. Veja mais.

A Apple pediu ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos a patente de um sistema que detecta rachaduras no iPhone e avisa o usuário quando a tela de vidro do iPhone é danificada. Aparentemente, o sistema integra softwares e sensores dentro do aparelho, além de conseguir detectar rachaduras tão pequenas quanto fios de cabelo e a profundidade, comprimento e largura da rachadura.

Publicidade

A queda e impactos nos smartphones não são apenas problemas para os usuários de iPhone. Por mais que o desenvolvimento de pesquisas de materiais de tela esteja em um patamar avançado, os fabricantes não conseguem reconhecer totalmente os problemas e a quantidade de usuários com smartphones com telas rachadas.

Segundo os documentos publicados do “Coverglass Fracture Detection (Detector de Fraturas da Cobertura de Vidro)”, o sistema utilizará de sensores de toque embutidos na tela e atuadores de vibração (vibradores) e, a partir da reação de volta, detectará as rachaduras e falta de vidro.

Além disso, o sistema conseguirá interpretar a inclinação da luz com sensores implantados nas duas extremidades da tela, e será possível detectar a profundidade das fraturas.

Este sistema de detecção será iniciado automaticamente quando detectar quedas com o sensor de aceleração. Caso fraturas sejam detectadas, o sistema irá determinar o local da rachadura e exibirá uma mensagem separada por funções e falha nos sensores.

Não se sabe se a Apple implementará este sistema em seus aparelhos, porém ela coloca muita importância no Apple Care, o seguro dos iPhone. Este sistema de detecção poderá beneficiar no desenvolvimento de telas mais fortes e informar à Apple quais são os maiores padrões de rachaduras.

Fonte: Engadget JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 900 alunos e funcionários de escola sofrem intoxicação alimentar

Publicado em 21 de fevereiro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Alguns funcionários e alunos apresentaram sintomas como vômito e diarreia e tiveram que ser hospitalizados. Veja mais.

A intoxicação alimentar pode ter sido causada por refeição preparada por um centro de fornecimento (Reprodução/TBS)

Mais de 900 funcionários e alunos de 7 escolas de ensino fundamental em Tachikawa (Tóquio) sofreram intoxicação alimentar na sexta-feira (17), informaram autoridades da saúde do Conselho Educacional da cidade.

Publicidade

De acordo com o conselho, alunos e funcionários relataram sintomas como vômitos e diarreia na noite de sexta-feira e na tarde de sábado, divulgou a Fuji TV. Cinco deles foram hospitalizados.

Após uma reunião realizada na tarde de domingo, diretores decidiram fechar 4 das escolas na segunda-feira.

Autoridades da saúde disseram que todos os alunos e funcionários passaram mal após consumirem o almoço preparado por um centro de fornecimento que produziu 3.000 refeições na quinta-feira.

O centro recebeu ordem para suspender os serviços até a próxima sexta-feira.

Fonte: Japan Today
Imagem: TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!