O paraíso da inovação na Ásia é o Japão

O Japão é um líder evidente na Ásia quando se fala inovação e novas patentes. Saiba mais.

Imagem ilustrativa (Nikkei)

O Japão é um líder evidente na Ásia quando se fala em organizações inovadoras, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Clarivate Analytics, divulgou o Nikkei.

Publicidade

A análise de 2016 teve foco nas organizações, como empresas, universidades e institutos governamentais que patentearam 100 ou mais novas invenções nos últimos 5 anos. Então, veio a lista de 100 empresas inovadoras em todo o globo, com base em fatores como o número de patentes, o índice de sucesso de registro de patente e influência em outras inovações.

O Japão teve 34 organizações nas 100 principais, incluindo empresas como a Toyota Motor, Panasonic e a Sony. O Japão ficou em segundo apenas atrás dos Estados Unidos (39). A Coreia do Sul ficou em 5º lugar na classificação dos países, com 3 empresas – a LG Electronics, a LSIS e s Samsung Electronics –  na lista. Uma única organização taiwanesa, a Media Tak, foi classificada.

A China foi representada pela fabricante de smartphone Huawei. Nenhuma organização chinesa entrou na lista no ano passado.

“Somente dois países contaram por 73% da lista (o Japão e os Estados Unidos) tornando as duas nações os maiores centros de inovação do mundo”, salienta o relatório.

A França ficou em 3º lugar no ano de 2016 com 10 organizações na lista. A Alemanha, que é geralmente vista como uma força inovadora, ficou em 4º com somente 4 organizações.

Em termos de indústrias, organizações envolvidas em hardware e eletrônicos lideraram o pacote, com 29 na lista. Organizações manufatureiras e médicas totalizaram 15, enquanto as automotivas e aquelas envolvidas em produtos químicos e cosméticos, cada uma foi representada por 9.

As 100 organizações na lista geraram $4 trilhões em lucros combinados em 2015, com apoio de uma grande despesa em pesquisa e desenvolvimento, que totalizou $227 bilhões.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doce ofurô de chocolate para comemorar Valentine’s Days

Publicado em 6 de fevereiro de 2017, em Curiosidades

Que tal entrar num ofurô de chocolate? Esta novidade estará disponível por tempo limitado. Saiba os detalhes.

Ofurô de chocolate está na área que se pode banhar de biquini/maiô

O vilarejo de Hakone (Kanagawa) é conhecido por um spa que atrai muitos fãs de ofurô. Dentro de suas instalações há ofurôs de chá verde, vinho, café e saquê. A novidade é que para comemorar o Valentine’s Day em grande estilo, iniciou o ofurô de chocolate.

Publicidade

Nas instalações há 3 grandes banheiras, com água acrescida de chocolate. Um funcionário vestido de confeiteiro vem com uma vasilha oferecendo um cremoso chocolate – não para comer, mas para passar no rosto e corpo.

Segundo a NHK, as pessoas de todas as faixas etárias que visitavam a instalação no dia da matéria passavam o chocolate no rosto e curtiam, não só o fato em si, mas o doce aroma.

Segundo informações do spa, o chocolate escuro será servido até 15 deste mês e depois será mudado para o chocolate branco, já voltado para o White Day.

Informações

  • Yunessun Spa
  • End.: Kanagawa-ken Ashigarashimo-gun Hakone-machi Ninotaira 1297
  • Esse spa tem áreas para banho público com maiô/biquini
  • HP: http://www.yunessun.com/
  • Mapa: clique aqui

Fontes: NHK e divulgação
Foto: Odawara-Hakone Keizai/Friends

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!