Demanda por smartphones no Japão atinge número histórico

A demanda por smartphones no Japão teve uma alta significativa, atingido o maior número já registrado. Veja mais.

O número de smartphones enviados para o Japão no ano fiscal de 2016 (Abr/2016 ~ Mar/2017) foi de 30.13 milhões, sendo o maior número já registrado. Houve um aumento de 3.3% em relação ao ano fiscal anterior. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto de Pesquisas MM.

Publicidade

O maior número de smartphones foi da Apple: 15.87 milhões de unidades (52.7% do total). Em segundo lugar ficou a Sony Mobile Communications, com uma demanda de 4.57 milhões de unidades (queda de 1.5%). A Sharp ficou em terceiro lugar, com 2.8 milhões de aparelhos (aumento de 0.4%).

O chefe de pesquisas do Instituto MM explicou: “As medidas adotadas pelo Ministérios dos Assuntos Internos e Comunicações não impactaram nas vendas de aparelhos nacionais. Contudo, essas medidas refletiram na venda de aparelhos antigos como o ‘iPhone 5s’ por comerciantes de SIM baratos. ”

A demanda por telefones “flip” também teve uma grande queda.

Fonte: Asahi News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Skytree fica iluminada em laranja para o seu 5º aniversário

Publicado em 20 de maio de 2017, em Sociedade

A Tokyo Skytree “se vestiu” de laranja com a proximidade de seu 5º aniversário. Veja mais.

O conceito da iluminação especial para o 5º aniversário da torre mais alta do mundo é baseado em bandeiras festivas, nobori (Asahi)

A Tokyo Skytree, a torre mais alta do mundo, se vestiu de laranja com a proximidade de seu 5º aniversário, que será em 22 de maio.

Publicidade

A mascote oficial da torre de 634 metros de altura, Soraka-chan, apertou cerimoniosamente um “interruptor” às 19h na base do edifício na quinta-feira (18).

A torre ficou então toda iluminada na cor laranja em contraste com o céu noturno, além de amplas faixas de brilhos brancos e dourados.

O show da nova iluminação laranja é projetado com base em bandeiras festivas verticais, as “nobori”.

“Gostaríamos de alegrar toda a grande Tóquio ao elevar as nobori no céu noturno”, disse Shigenori Sakemi, presidente da Tobu Tower Skytree Co, operadora da torre.

A torre ficará iluminada em laranja todas as noites até o dia 22 de maio (segunda-feira). A partir do dia 23, a nobori vai então se alternar com “iki” em azul e “miyabi” em lilás todos os dias, que são palavras usadas para descrever os tradicionais ideais estéticos japoneses.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!