Primeiro caminhão elétrico do mundo chega ao Japão

Anunciado o primeiro caminhão elétrico do mundo para produção em massa. Veja mais.

O caminhão elétrico da foto foi desenvolvido pela Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation e fornecido para a Seven Eleven Japan, que anunciou na quinta-feira (19) a implementação do caminhão na logística da empresa. O modelo do caminhão elétrico já havia sido anunciado no mês passado em Nova York pela mesma empresa.

Publicidade

O caminhão denominado “eCanter” consegue carregar até 3 toneladas de carga e percorrer aproximadamente 100Km em uma recarga. O caminhão foi projetado para entregas de distâncias relativamente curtas. O desenvolvimento do veículo também levou em conta o incômodo causado pelos caminhões em áreas residenciais. Logo, o veículo não solta gases nocivos e quase não produz som, o que o permite passar por áreas residenciais nos períodos da noite e da manhã sem incomodar os moradores.

A Seven Eleven pretende introduzir 25 unidades na área metropolitana até o verão do próximo ano. O uso será voltado para a logística da empresa e transporte dos produtos para as lojas físicas.

“Em todo o país, 5.900 caminhões realizam a entrega nos 365 dias (do ano). Contudo, algumas pessoas idosas reclamam sobre o som dos veículos de entrega. Acredito que o caminhão elétrico seja um bom veículo.”, disse Kazuki Furuya, presidente da Seven Eleven Japan.

A Yamato Unrin (ou Kuroneko) também utilizará o veículo para realizar entregas domiciliares. A empresa pretende introduzi-lo em novembro até março do próximo ano nas províncias de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba.

Muitos países estão se empenhando para propagar a tecnologia de veículos elétricos. A gigante americana “Tesla” também planeja a venda de um caminhão elétrico e se prevê que o desenvolvimento de automóveis elétricos se estenda também para veículos de grande porte como caminhões.

Fonte: NHK News
Imagem: JNN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A bela colina de kochia do Parque Hitachi Seaside

Publicado em 21 de outubro de 2017, em Artigos de Turismo

O Parque Hitachi Seaside fica em Ibaraki e na temporada de outono atrai inúmeros visitantes por causa da beleza das cores de sua colina de kochia.

Parque cheio de kochias e cosmos (HP)

Dentre as plantas que podem ser encontradas no amplo parque Hitachi Seaside em Hitachinaka (Ibaraki) tem um tipo de arbusto que cresce até 90 centímetros de altura.

Publicidade

As chamadas de kochias são do gênero Bassia scoparia, ficam aglomeradas em uma colina, e durante a maior parte do ano existem como lindos arbustos verdes.

No começo do outono suas cores começam a mudar parecendo que são tingidas de vermelho, nos seus 32 mil pés distribuídos em 1,9 hectares de terreno.

Kochias vermelhas no outono (HP)

Até meados de outubro, a transição de cores transforma a colina em um mar de tons de rosa ao púrpura

As kochias do parque são cultivadas com propósitos decorativos, mas a planta também tem seus usos práticos.

Além de ser usada em algumas ervas medicinais, suas as sementes são consumidas em algumas partes do norte do Japão, chamadas de tonburi. Os especialistas a chamam de caviar dos campos devido à semelhança dos dois alimentos em relação à textura.

A melhor época para apreciá-las é até 26 deste mês, no ano 2020. É preciso fazer reserva, como uma das medidas contra a disseminação do novo coronavírus, através da HP (veja abaixo).

Assista ao vídeo para ver a mudança de cores das kochias, entre julho a outubro, e encante-se!

 

Hitachi Seaside Park

国営ひたち海浜公園 – Kokuei Hitachi Kaihin Koen

Fonte e imagens: divulgação e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!