Tevê 8K com sintonizador inédito no mundo: Sharp anuncia lançamento

Os lançamentos da Sharp são de aparelhos 8K com sintonizador integrado, inéditos no mundo, voltados para as famílias que adoram tevê, filmes e games.

Apresentação dos aparelhos 8K de 2 metros ou 80 polegadas, de segunda geração, para a imprensa (WI)

As transmissões de programas BS das emissora NHK e privadas, em 4K e 8K, começam em dezembro deste ano. A Sharp se antecipou e anunciou na segunda-feira (15) o lançamento da segunda geração de aparelhos de tevê 8K, já com sintonizador embutido. Isso é inédito no mundo.

Publicidade

A primeira geração lançada no ano passado – Aquos 8K LC-70X500 – não tinha sintonizador.

Os aparelhos são de 3 tamanhos: 60, 70 e 80 polegadas ou 2,03 metros de comprimento. Os preços sugeridos ficarão em torno de 750 mil, 1 milhão e 2 milhões de ienes, respectivamente.

Os novos aparelhos estarão sendo apresentados no CEATEC Japan, uma feira de inovações tecnológicas de comunicação, além de IoT-Internet of Things, a partir de 16 em Tóquio. A partir do dia seguinte deverá estar nas lojas de eletroeletrônicos para o consumidor final.

Realidade e nitidez 16 vezes maior

Nas transmissões em 4K e 8K os telespectadores podem desfrutar de imagens com qualidade de imagem muito mais nítida e realista do que a HDTV atual, pelo aumento significativamente maior do número de pixels. Só para ter uma ideia, em 8K sobe para 16 vezes mais de nitidez em relação ao atual full HD.

A nitidez é tamanha que se tem a impressão de estar diante da imagem real (WI)

Os aparelhos em 8K possuem painéis de cristal líquido com dimensões de 7.680 × 4.320 pixels e apresentam representação de imagem sutil e realista. As imagens em 8K expressam realisticamente como se pessoas e objetos, paisagens e cenário estivessem em frente do telespectador.  

Som de alta qualidade

Em relação aos alto-falantes, têm potência de 70W (10W×4 canais + 15W×2 canais), o que resulta em uma qualidade de som natural e fácil de ouvir, mesmo de frente. Aqui entra a colaboração da famosa e refinada Onkyo.

Os aparelhos atenderão ao Google Assistant, aos vídeos como Cocoro Video, Netflix, YouTube, dTV, Hulu, GYAO, DAZN, AbemaTV, NEXT, niconico e SKY PerfecTV!.

Fontes: NHK e Watch Impress 
Fotos: WI

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipe Harry e Meghan Markle vão ser pais

Publicado em 15 de outubro de 2018, em Notícias do Mundo

A notícia foi anunciada enquanto o príncipe Harry e Meghan iniciam um tour pela Austrália.

O bebê será o 7º na linha de sucessão ao trono (Wikimedia/Mark Jones)

A Duquesa de Sussex está grávida e dará à luz na primavera do ano que vem, revelou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira (15).

Publicidade

A notícia foi anunciada enquanto ela o príncipe Harry iniciam um tour pela Austrália.

O Palácio de Kensington disse que o casal “agradece todo o apoio que receberam de pessoas do mundo inteiro desde o casamento deles em maio e que estão encantados em poder compartilhar essa notícia feliz com o público”.

O bebê será o 7º na linha de sucessão ao trono.

O duque e a duquesa de Sussex foram vistos pela última vez no casamento da princesa Eugenie em Windsor na sexta-feira (12) quando o longo casaco azul escuro usado por Meghan espalhou especulações de que ela poderia estar grávida.

Fonte: BBC
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!